AS MENINAS VENCERAM OS MENINOS NO FUTEBOL

0

Na última quarta-feira, 14, NESCAU® lançou uma emocionante campanha para a 2ª edição da Copa NESCAU. O vídeo, veiculado no Facebool e Youtube da marca, ressalta os seus valores de igualdade e democracia no esporte ao homenagear um time de futebol feminino, A.D. Centro Olímpico, que conquistou um fato inédito em julho deste ano: sem torneios de base para disputar, pediu autorização à organização da Copa Moleque Travesso e venceu o campeonato, disputado apenas por times masculinos.

Com a vitória, o Centro Olímpico reforçou a importância da igualdade e de espaços democráticos no esporte e mostrou que não há desvantagem em participar de competições masculinas. Devido à notável conquista do time, NESCAU decidiu reconhecer o feito de forma comovente com a participação de um atleta que é referência no esporte: Cafu, capitão da seleção pentacampeã de futebol.

 

89

 

Sem saberem o que estaria por vir, as meninas foram convidadas a assistirem a uma das etapas da 2ª Copa NESCAU, realizada em São Paulo, quando Cafu as surpreendeu com a entrega de um troféu feito especialmente para elas. Ao invés de carregar, no topo, uma tradicional representação de um jogador do sexo masculino, havia uma jogadora como símbolo da vitória das meninas.

Além da participação de Cafu, a campanha conta também com imagens e depoimentos do técnico, das famílias das atletas e também do árbitro da Copa Moleque Travesso, que foram surpreendidos pela conquista do time.

A Copa NESCAU

 

NESCAU® acredita que a prática de esportes é ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável.

Para proporcionar e incentivar espaços cada vez mais democráticos e igualitários no esporte, NESCAU realiza em São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, a Copa NESCAU, campeonato escolar que reúne estudantes de escolas públicas e privadas da capital paulista, em etapas distribuídas entre as quatro regiões da cidade. Os esportes contemplados são vôlei, handebol, futsal e basquete, disputados por times femininos, masculinos e mistos, onde todos os atletas devem participar de pelo menos uma partida.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.