As novidades do Cannes Lions 2007

0

Durante palestra realizada hoje, no Porão da Bienal de São Paulo, pelo jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, o presidente desta que é a premiação mais importante da propaganda mundial,  Philip Thomas, apresentou números da participação brasileira e falou da preocupação dos organizadores em fazer um evento cada vez melhor e diferente. Segundo o CEO, não há como prever o número de inscrições em 2007, mas a expectativa é de manutenção do crescimento entre 10% e 20%. Ele ressaltou também a importância da escolha dos jurados, afirmando que neste ano a organização foi bem criteriosa para ter “os melhores jurados do mundo, no melhor evento do setor”.

Sobre as mudanças na publicidade e o surgimento de novos mercados, Thomas citou exemplos como o da Tailândia, Índia, China, Coréia e países do Oriente Médio. Na sua opinião, estes países devem aumentar sua representatividade no Palais des Festivals.

O CEO escolheu o Brasil como o primeiro país a visitar após sua posse devido à expressiva participação dos delegados brasileiros e dos resultados alcançados nos últimos dez anos. “O Brasil só perde em número de delegação para Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Japão. Isso é fantástico”, disse. Em 2006, foram 450 delegados nacionais.

Ele também detalhou as novidades para a 54ª edição já anunciadas anteriormente como a criação do prêmio Network do Ano e do The Integrated Lions, além da ampliação da participação dos estudantes e do Content Showcase. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo:

A primeira novidade é o Content Showcase, área de exibição dentro do Palais des Festivals, onde criadores e provedores de conteúdo, entre todas as plataformas de mídia, poderão mostrar seus produtos e qualificações para os 10 mil participantes. Haverá dentro das áreas designadas e no complemento aos quiosques uma série de conteúdos relacionados aos workshops disponíveis a todos os delegados registrados. Dez workshops de Conteúdo serão realizados de 18 (segunda-feira) a 22 de junho (sexta-feira). Os delegados que quiserem participar poderão fazer sua reserva on-line em www.canneslions.com, sem nenhum custo adicional.

A criação da categoria denominada Integrated Lions, que se junta ao Titanium Lions, formando a The Titanium and Integrated Lions, também foi anunciada no ano passado. Reunirá as campanhas integradas que utilizem três ou mais mídias diferentes e que sejam idéias inovadoras. Todos os trabalhos serão analisados por um único júri. Após a definição do shortlist, serão concedidos Leões e Grand Prix para Integrated e Titanium, podendo a campanha ganhar por Integrated, por Titanium ou pelos dois. Os participantes não precisarão especificar se estão inscrevendo um trabalho em Titanium ou Integrated. O Integrated Lions homenageia campanhas integradas de alto padrão. Já Titanium Lions celebra o trabalho que faz a indústria parar e reconsiderar o caminho futuro, significando idéias inovadoras, seja uma totalmente nova ou existente em formato diferenciado. A nova categoria passa a integrar campanhas que integrem mais de três mídias e que também podem concorrer em Titanium.

A abertura do espaço para estudantes é outro ponto alto da edição 2007. Alunos que estejam cursando Marketing e Publicidade também podem se inscrever no evento, com preço diferenciado, mas com iguais direitos concedidos aos delegados. Além disso, professores que acompanharem as delegações universitárias terão gratuidade no momento da inscrição.

Os organizadores de Cannes Lions instituíram um novo prêmio para redes de agências. O Network do Ano (Network of the Year) homenageará a rede mundial mais premiada ao avaliar o sucesso de suas agências em todas as categorias inscritas em Cannes. Ou seja, será avaliado o trabalho realizado não apenas pela agência, mas por todas as integrantes da rede. Para efeito de cálculo da pontuação, a empresa em questão deve ser a principal ou de propriedade majoritária da rede. O cálculo para o Prêmio Network do Ano será baseado na combinação de pontos ganhos por uma agência por todos seus trabalhos na shortlist e demais prêmios. A pontuação seguirá a seguinte norma: Titanium Grand Prix (12 pontos), os demais Grand Prix (10), Titanium Lion (10), Leão de Ouro em Promo e Integrated Lion (7), Leão de Prata (5), Leão de Bronze (3) e incluído na shortlist (1). O Network do Ano será concedido ao vencedor na noite do dia 23 de junho, sábado, durante a cerimônia de premiação das competições Film, Titanium e Integrated.


 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP