AUDI DISPARA

0

Em 2009, a Audi Brasil registrou crescimento de 42% em relação às vendas alcançadas em 2008. O desempenho marcante deve-se principalmente à agressiva estratégia de lançamentos adotada pela montadora alemã, ampliando de forma significativa o seu portfólio de produtos no País. O objetivo da companhia, que era comercializar 2 mil unidades em 2009, foi superado e a Audi encerrou o ano emplacando 2 027 veículos contra 1 427 em 2008.

Entre os lançamentos realizados pela marca em 2009, estão os modelos: Audi Q5, Audi A6 e os esportivos Audi TTS Coupé, Audi TTS Roadster e Audi S3. Além destes, a montadora passou a comercializar no mês passado o R8 V10, de R$ 696.500,00, o superesportivo que já se transformou em um ícone da indústria automobilística. E também apresentou à imprensa o sedã RS6, de 580 cavalos de potência máxima, que chega no mercado neste final do mês de janeiro também na versão avant (station).

 O ritmo de lançamentos foi tão intenso que, no segundo semestre do ano, a companhia chegou a anunciar um modelo diferente a cada 45 dias em média – freqüência inédita no mercado. “Os modelos recém lançados são específicos para atenderem diferentes públicos e contam com a sofisticação, a esportividade e a progressividade características da marca Audi, desenvolvidas ao longo de cem anos de história da marca”, afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil.

 Reconhecimento

 Considerado um dos mais interessantes anos da Audi Brasil, 2009 também foi marcado pela conquista de premiações importantes no segmento automotivo. A Audi levou todos os prêmios a que concorreu na tradicional premiação da revista Autoesporte: Carro Premium do Ano – com o modelo Audi A5; Utilitário Premium do Ano – com o SUV Audi Q5; Motor do Ano acima de 2.0 – por meio do modelo Audi V6 3.0 Compressor.

 Outra importante publicação nacional que reconheceu os esforços da Audi foi a revista Info Exame, que considerou o modelo Audi Q5 como o carro com mais tecnologia entre os veículos apresentados em reportagem especial pela revista em 2009. “Estes prêmios reafirmam o compromisso da marca de estar na vanguarda tecnológica”, reforça Radomile.

 Inovação e Interatividade

 Para 2010, os planos da montadora são ambiciosos. Manter o ritmo intenso de lançamentos e crescer 25% na comparação com 2009.

 Uma das apostas da montadora para promover esse crescimento é ampliar o relacionamento da marca com seu público. Para isso, a Audi lançou no final de 2009 seu novo site tendo a interatividade como uma das principais características. A principal ferramenta do site é a Audiesfera – projeto inédito na montadora que agrega, em uma única página, diferentes informações e conteúdo digital alimentadas por vários canais de comunicação, dentre eles: portais de notícias; redes sociais, como Twitter e Facebook; vídeos do Youtube; e o conteúdo da revista Audi Magazine em tempo real. A Audiesfera pode ainda ser personalizada de acordo com perfil de cada usuário que escolhe quais janelas quer adicionar ou remover.

 

No novo site, dinâmico e sofisticado, o internauta também tem acesso a todos os modelos do portfólio da marca, tecnologias, especificações, itens de série e opcionais oferecidos em cada um deles, de maneira interativa com utilização de recursos como animações em 3D e vídeos. Outra vantagem do portal é a busca do modelo adequado às necessidades de cada usuário. O site disponibiliza um seletor de preço que mostra ao futuro proprietário, todos os modelos que podem ser adquiridos em uma determinada faixa de valores. Outra ferramenta é o glossário de A a Z, que contém todas as informações técnicas da marca em formato de texto ou vídeo.

 Para gerenciar a comunicação entre os amantes da marca, a Audi criou ainda um personagem interativo, chamado Guto Kleien. Quem dá vida ao personagem é o jornalista Valmir Júnior que é responsável por receber, filtrar e selecionar as informações, validando sua importância dentro do universo Audi e publicando o conteúdo no Audiesfera. Guto Klein também interage em redes sociais, identificando fãs da marca e casos de insatisfação, e estabelecendo um contato direto com a central de relacionamentos da montadora. “A presença da Audi no mundo digital mostra o interesse em conhecer cada vez mais a opinião e os desejos dos consumidores”, afirma Leandro Radomile.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP