BANCO MUNDIAL CELEBRA LEI MARIA DA PENHA COM MÚSICAS

0

 

Para celebrar a luta contra a violência doméstica e conscientizar a população brasileira a respeito da discriminação de gênero, o Banco Mundial realizou um concurso musical sobre a Lei Maria da Penha.

A iniciativa recebeu 190 composições e escolheu cinco canções vencedoras que foram premiadas com a gravação de videoclipes, divulgados na última segunda-feira (21). Outras 15 músicas inscritas foram contempladas e gravadas num CD junto com as campeãs.

O projeto foi fruto de uma parceria do Banco Mundial Brasil com o Congresso Nacional, além de contar com o apoio da ONU Mulheres.

Rock, samba, rap e outros ritmos embalam letras sobre a legislação brasileira considerada uma das mais completas do mundo para combater a violência contra a mulher. Em 2016, a Lei Maria da Penha comemora 10 anos de vigência.

As canções do concurso mostram que a música também pode ser um espaço de resistência à discriminação e à violência, em vez construir uma imagem negativa da mulher, como fazem tantas obras musicais brasileiras que naturalizam as agressões de gênero. O Brasil é o 5º país com o maior índice de feminicídio no mundo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.