A Beam.TV é uma rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários pela internet, que se tornou o padrão para entrega de conteúdo para a indústria de publicidade. A Beam.TV é a principal plataforma de fluxo de trabalho para vídeos publicitários com mais de 50 mil usuários cadastrados em todo o mundo, com 600 mil ativos armazenados e 15 mil downloads diários. A empresa tem sedes em Londres e Nova York, e escritórios em Paris, Milão, Madrid, Zurique, Dusseldorf, Varsóvia, Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Santiago do Chile.
A Beam.TV, rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários, possibilita economia de até 60% no envio de filmes para emissoras de TVs e para os principias festivais de publicidade do mundo. Detalhe importante: o material é enviado pela internet, o que evita os problemas da entrega convencional, como atrasos e entraves alfandegários. A Beam.TV conecta anunciantes, agências, produtoras e pós-produtoras, gerenciando todo o ciclo de criação. É importante destacar que, uma vez arquivados em nossos servidores, os filmes terão acesso direto a todos os grandes festivais de propaganda do mundo, sem os custos da produção de fitas e sem ter de enviá-las a cada novo festival, afirma Fabio Pellim, diretor regional para a América Latina.
Para o executivo, o mercado publicitário está repleto de diferentes tipos de mídias que são verdadeiras ilhas em termos de integração para distribuição. A nossa capacidade de trabalhar com qualquer tipo de mídia e a agilidade para nos integrarmos com qualquer ponto que tenha uma conexão de internet permite uma redução drástica nos custos de distribuição local. Segundo Pellim, o próximo passo é integrar a remessa para diferentes meios de comunicação, como emissoras de televisão, sites, sistemas fechados de TV e totens digitais, que poderão ser beneficiados por meio das ferramentas da Beam.TV.
Em 2007 crescemos 140% em relação a 2006, consolidando a nossa rede latino-americana de distribuição. Para este ano a expectativa é continuar crescendo no mesmo ritmo, pois o processo de envio digital é uma tendência forte nas agências e produtoras, declara Pellim. O executivo afirma que as empresas têm demonstrado confiança nesse conceito como sendo um método rápido e barato para a entrega de comerciais. O desempenho do ano passado, ainda segundo Pellim, se deve principalmente aos projetos de distribuição internacional, seja exportando comerciais produzidos no Brasil ou importando campanhas internacionais para serem adaptadas ao nosso mercado.
Os principais benefícios oferecidos são economia de tempo e dinheiro; rapidez no processo de aprovação online; redução do tempo de entrega de dias ou horas para minutos; criação de rolos on-line (BeamReels) com a facilidade de compartilhamento e envio para quantas pessoas for necessário, sem custos extras; submeter materiais gratuitamente para os mais de 30 festivais que usam a Beam.TV como plataforma. A Beam.TV gerencia o envio de ativos digitais de TV, rádio, impresso e mídia digital para os maiores festivais de publicidade do mundo, administra os dados de suas inscrições e o processo de julgamento on-line com ferramentas desenvolvidas especialmente para cada um deles, como Cannes Lions, D&AD, The Clios, Eurobest, Andys, AICP, LIAA, BTA Craft, BTAA, Kinsale, The Annual, First Boards, APA 50, Best of the Best, Gunn Report, FAB, entre outros.