BMW CONECTADA COM O FUTURO

0

 No ano em que comemora seu centenário de fundação em âmbito global, o BMW Group potencializa sua participação na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com um estande de 1.210 m² que contempla suas três marcas, completamente inspirado em uma mobilidade premium, mais conectada e sustentável. E o grupo escolheu o evento realizado em São Paulo para fazer a estreia para as Américas do novíssimo BMW Concept X2, pouco mais de um mês após sua surpreendente avant-première no Salão do Automóvel de Paris, onde brilhou diante do público e da crítica.

O protótipo, que estabelece a nova estratégia da BMW para o segmento global de cupês compactos premium, foi apresentado ao público pelo presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, durante a coletiva de imprensa da empresa no evento, realizada na manhã de hoje (9). Com isso, o BMW Group Brasil segue sua tradição de mostrar produtos inéditos e tecnologias inovadoras a cada edição da maior mostra do setor automotivo do País e uma das mais relevantes do mundo.

“Estamos muito orgulhosos em mostrar o BMW Concept X2 neste Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e com tão pouco tempo desde a sua avant-première no Salão de Paris, semanas atrás. Isto demonstra, mais uma vez, a importância do Brasil para o BMW Group, como mercado estratégico”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil. “O BMW Concept X2 é o ápice de um ano repleto de acontecimentos marcantes, tanto para o BMW Group como para a operação brasileira. Entre eles, o centenário do BMW Group, celebrado em março, e a inauguração da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, ocorrida em outubro”, acrescenta o CEO.

O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo e urbano, mas que também buscou inspiração nos cupês históricos do BMW Group. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta típica de um SAV da família X. Trata-se de um veículo esportivo de caráter ousado e que permite abrir novas possibilidades de design para a marca BMW. E os atributos únicos do BMW Concept X2 já surgem em grandes proporções no carro, como as largas rodas e o desenho familiar dos modelos X, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente, que deixa o carro com visual esportivo.

“Uma história centenária que conecta o passado para projetar o futuro em um dos eventos mais importantes do setor automotivo mundial, como o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é motivo de orgulho para todos nós do BMW Group Brasil. O evento também nos proporciona a rara e valiosa chance de observar de perto a reação dos consumidores brasileiros aos nossos veículos, às nossas inovações e interagir com eles na busca pelo aprimoramento contínuo dos nossos produtos”, destaca Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Lançamentos em destaque
Ao todo 21 modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad estarão expostos no estande, alguns deles ainda inéditos no mercado brasileiro. O espaço também serve como palco para a estreia do BMW 430i Cabrio Sport, que alia a tecnologia Comfort Access, sistema de som de alta definição Harman Kardon e rodas esportivas de liga leve com 19 polegadas à nova geração de motores TwinPower Turbo, de quatro cilindros, de 1.997 cm³ e 16 válvulas, que estará disponível na rede de concessionárias da BMW em novembro, com preço sugerido de R$ R$ 278.950; e do novo BMW M140i, hatchback revigorado, graças a uma nova geração de motores de seis cilindros ainda mais potentes e econômicos, que chega em dezembro à rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 267.950,00, com 5 portas e equipado com um motor 3.0 litros capaz de gerar nada menos que 340 cavalos de potência. Além da inédita BMW F 700 GS, a nova motocicleta da BMW Motorrad produzida em território nacional na recém-inaugurada fábrica de motocicletas do grupo, em Manaus. Já o luxuoso BMW Série 7 poderá ser apreciado em uma área exclusiva e com decoração assinada por Chris Ayrosa totalmente alinhada a seus requintados atributos de design e avançada conveniência tecnológica.

Os esportivos da gama BMW M – M2 Coupé, M6 Gran Coupé, M3 Sedan e X6M – estarão reunidos em uma área específica, caracterizada em estilo de garagem, com acessórios exclusivos em exposição nas paredes e telas interativas, sensíveis ao toque. Os visitantes também poderão conferir os robustos veículos da família X – X1, X3, X4 e X5 –, modelos da MINI e da BMW i – o superesportivo híbrido BMW i8 e o compacto elétrico i3 –, além de um sedã Série 3 e um SAV X3, ambos equipados com blindagem certificada, o mais novo serviço homologado pela engenharia da empresa no País. O ícone da BMW Motorrad, BMW R 1200 GS Premium +, também será exibido ao público.

Atrações interativas e conectadas
Um dos destaques da participação do BMW Group Brasil é o ambiente dedicado ao ConnectedDrive, sistema de assistência ao condutor que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente, entre outros. No estande do grupo há um espaço dotado de dispositivos altamente interativos e que proporcionarão ao público uma verdadeira imersão nesta tecnologia inovadora. Entre as atrações desta área estão o Open Mobility Cloud, uma tela em que o usuário poderá experimentar os recursos do ConnectedDrive – e simular a integração com o veículo, com dispositivos wearables e com as próprias residências, e uma parede interativa na qual é possível acessar os aplicativos disponíveis em uma online store.

Um espaço exclusivo como esse mostra a importância que a BMW dá para a conectividade. Um exemplo disso é que os veículos da BMW do Brasil já estão na internet das coisas, uma vez que aproximadamente 80% dos automóveis vendidos pela marca já estão conectados à internet com um SIM Card. Além disso, o serviço de Concierge já é oferecido aos clientes no Brasil há dois anos.

Novo BMW Connected
O BMW Group Brasil aproveita o Salão Internacional do Automóvel 2016 para lançar ao mercado brasileiro o BMW Connected, que utiliza uma plataforma flexível chamada Open Mobility Cloud como base para integrar o veículo à vida digital do usuário, por meio de vários pontos de contato, como um iPhone ou Apple Watch. Ele tem como foco a gestão das jornadas do veículo, englobando produtos digitais e serviços designados para simplificar o planejamento diário das rotas de carro e compromissos.

O BMW Connected é um companheiro digital oferecido em forma de um app e combina inúmeras funções para auxiliar o cliente BMW com as necessidades de mobilidade diárias. Após criar sua conta no ConnectedDrive, o usuário pode cadastrar seu perfil no BMW Connected de forma rápida e fácil. A partir desse momento, o app busca no smartphone as informações relacionadas à mobilidade, como endereços e horários agendados no calendário, e avisa automaticamente o momento ideal para chegar ao compromisso no horário previsto, de acordo com a análise do tráfego em tempo real. Também é possível importar lugares e pontos de interesse de outros aplicativos, salvando-os como um destino com hora para chegar, e enviar de forma fácil para o sistema de navegação do veículo BMW. Além disso, para os veículos híbridos e elétricos, o BMW Connected ainda avisa o status da bateria e a autonomia disponível, considerando os planejamentos de rota definidos.

O estande
O projeto arquitetônico do estande do BMW Group Brasil segue os atuais padrões visuais da empresa, cujo design traz a atual identidade visual corporativa exibida nos estandes da marca nos principais eventos do setor automotivo ao redor do mundo. A identidade visual da rede de concessionárias também serviu como referência para o projeto do estande, que conta com uma ampla área de exposição e lounges VIP, com 160 m² de área total e capacidade para acomodar confortavelmente cerca de 120 convidados e cujo design exibe elementos e temas alusivos ao centenário do BMW Group, celebrados em março deste ano. O ambiente, idealizado pela cenógrafa Chris Ayrosa e concebido pela agência The Front, remete aos valores tradicionais da empresa, por meio de painéis, imagens de automóveis históricos e um conjunto de 40 réplicas em miniatura de modelos icônicos da marca, entre eles, os Art Cars, carros de corrida transformados em obras de arte por alguns dos mais famosos artistas plásticos do mundo.

A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, também conta com um espaço reservado no estande, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer suas instalações por meio de uma maquete e de tour virtual, em 360°, que mostrará dependências, entre elas as áreas de soldagem, pintura e powertrain, com a ajuda de óculos de realidade virtual.

A MINI dispõe de uma área específica e mostra ao público sua nova identidade visual que evidencia o DNA da marca, onde são exibidos o recém-lançado MINI Cabrio e o familiar Clubman.

O BMW Group também disponibiliza áreas de atendimento da BMW Serviços Financeiros, a divisão de financiamentos e seguros do BMW Group Brasil, além de uma loja de produtos de lifestyle das três marcas situada em um espaço de 75 m², e com uma ampla gama de produtos à venda sob condições especiais para os visitantes do evento. Entre eles, artigos de vestuário, como camisetas, calçados e casacos; acessórios como bolsas, mochilas, malas de viagem, carteiras e chaveiros; uma grande variedade de relógios, óculos e capas protetoras para smartphones; até bicicletas e miniaturas de modelos das marcas BMW e MINI, assim como a linha Care Products e acessórios para automóveis.

O BMW Group Brasil também aproveita o evento para lançar a nova coleção BMW Lifestyle 2016/2018 para as marcas BMW, BMW i e BMW M, voltadas para fãs da marca, clientes e apaixonados por carros. Elas também incluem as gamas BMW Motorsport, com produtos inspirados na divisão esportiva da marca; BMW Golfsport, para praticantes de golfe; e BMW Athletics, para esportistas em geral. Os luxuosos produtos da coleção Montblanc para BMW também estarão disponíveis para aquisição na loja.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP