BMW MOTORRAD LEVA BRASILEIROS PARA A TAILÂNDIA

0

Faltando menos de duas semanas para a quinta edição do BMW Motorrad GS Trophy International, os integrantes da equipe brasileira não escondem a ansiedade para estrear na competição. Felipe Limonta, Fernando Deneka e Sandro Ceratti, vencedores do GS Trophy Brasil – etapa eliminatória realizada em agosto de ano passado, na cidade de Brotas, no interior de São Paulo – estão em fase final de preparação e embarcam no fim deste mês para Chiang Mai, na Tailândia, onde se juntarão a outros 54 pilotos de 18 equipes, representando 25 nacionalidades diferentes.

“Após o resultado em Brotas (SP), a gente se uniu muito. Estamos com espírito de equipe e de família”, explica o advogado Fernando Deneka, que mora em Imbituva, no sul do Paraná, um dos integrantes do time brasileiro. Mais novo entre os integrantes da equipe, o empresário Felipe Limonta também está animado: “Fisicamente, estamos bem preparados, mas a expectativa de não saber o que vamos encontrar lá (na Tailândia), é o que deixa os nervos à flor da pele”.

O médico radiologista Sandro Ceratti, o terceiro membro do grupo, prepara-se há meses para o evento, em uma pista construída na cidade de São Roque (SP) exclusivamente para esse fim, nos moldes do circuito usado na etapa de Brotas. “É um percurso de habilidades semelhante àquele onde disputamos a eliminatória aqui no Brasil. Também recriamos algumas cenas que vimos em vídeos de edições anteriores do GS Trophy, como um circuito em meio a árvores e outro feito com uma canoa. Foi um treinamento intenso”, descreve Ceratti.

O torneio, voltado a pilotos amadores que são clientes e entusiastas da marca BMW Motorrad, já passou por países como Tunísia (2008), África do Sul/Moçambique/Suazilândia (2010), Argentina/Chile (2012) e Canadá (2014), e começa no próximo dia 28 de fevereiro, com duração de uma semana. Esta é a primeira vez que o GS Trophy International é realizado no continente asiático.

De acordo com o coordenador técnico do GS Trophy International, Tomm Wolf, os participantes podem esperar um rali de ritmo mais lento e desafios mais técnicos. “As trilhas serão em piso seco, provavelmente com muita poeira, e muito mais estreitas que as do Canadá e da América do Sul. As velocidades serão certamente menores e o trajeto será mais difícil. Será um torneio de alto nível”. Durante o evento, os competidores participarão de uma série de desafios compatíveis com o estilo GS, desenvolvidos para extrair habilidades de pilotagem e navegação, assim como destreza em desafios na natureza e convivência em equipe.

De acordo com Mathias Horn, responsável por experiências com a marca BMW Motorrad, o GS Trophy é um evento verdadeiramente internacional, traçado para pilotos amadores do mundo todo e que segue padrões internacionais. “Os pilotos são entusiastas da marca que, por meio de seletivas regionais, ganharam a chance de ter uma experiência rica e emocionante. A cada GS Trophy, o evento evolui. Desta vez vamos nos encontrar no continente asiático e em um ambiente totalmente novo. E neste ano teremos três novas equipes: uma chinesa, outra do sudeste asiático e uma formada apenas por mulheres”.

O GS Trophy 2016 contará com uma frota de 114 de motocicletas BMW R 1200 GS, sendo 14 delas modelos BMW R 1200 GS Adventure, destinadas aos fiscais de prova. Para atender às exigências do evento, as motocicletas receberam algumas modificações. Todas elas foram equipadas com protetor de cárter e câmbio feito de alumínio, barras laterais de aço, protetores de tampa de válvula e de farol, apoios de pé mais largos, pedal de freio ajustável e parafuso de segurança do bocal do reservatório de óleo. Todas as motos são equipadas com pneus Metzeler Karro 2.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP