BRAHMA LANÇA COPAÇO

0

No sábado, dia 3 de setembro, chega ao fim o mistério que cerca o ‘casamento  do século ‘ da lata de Brahma com o copo. A marca, que é sinônimo de tradição e sabor, lança a BRAHMA COPAÇO, uma lata que se ‘transforma’ em copo. O novo produto conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo.

A criação da BRAHMA COPAÇO é fruto de demanda do próprio consumidor. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de um forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. Após uma série de testes com uma equipe multidisciplinar envolvendo desde o marketing até a área industrial nasceu o COPAÇO.

"O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata.", explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.

Para a fabricação da BRAHMA COPAÇO, a unidade fabril de Jacareí, no interior de São Paulo, passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O COPAÇO está disponível nas latas de 350 ml e pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo.

Casamento do Século

Para o lançamento da lata BRAHMA COPAÇO, a equipe da Africa criou uma campanha em duas fases inspirada no casamento real inglês. "O casamento em si é sempre um evento iconográfico, com forte apelo visual e inúmeras possibilidades. No caso do casamento inglês essas possibilidades são ainda maiores" diz Eduardo Martins, diretor de criação da marca.

Na primeira fase, iniciada no último dia 25, um teaser com várias referências ao ritual inglês foi ao ar com a notícia do casamento entre a  nobre  Brahma e copo e especulações sobre seu motivo. "O objetivo era despertar a curiosidade das pessoas de uma forma irreverente", complementa Martins.

A lata e o copo, tratados como celebridades, tiveram sua união divulgada nas principais revistas sociais do país. Uma sobrecapa colocada na revistas Quem, Isto é Gente, Caras e Hola também anunciou o casamento e cogitou uma suposta gravidez da lata, indicando a chegada do novo produto.

A segunda fase, que começa no próximo sábado (3), traz um filme contando os fatos marcantes do relacionamento, passando pelo casamento e resultando no nascimento da BRAHMA COPAÇO. Gabriel O Pensador  é o mestre de cerimônia dessa história, cantando um rap, com letra de Eduardo Martins.  Na música, ele narra a história dos noivos e o nascimento da lata BRAHMA COPAÇO.

O humor deu o tom da campanha e foi presença constante tanto nos filmes como nos anúncios. Com filmes bem humorados e peças divertidas nos anúncios e nos pontos de venda, a história do casamento entre a lata e o copo recriou o mesmo enredo dos grandes casamentos brincando com o impossível.

Primeira Fase:

Um filme de 30 segundos (teaser)
Cinco dias de Merchandising no T V Fama, com 3 merchans diferentes
Mídia impressa – Primeira Fase:
Sobrecapas nas revistas Quem, Isto é Gente, Caras, Hola.
Sobrecapa jornais : Metro e Destak

Segunda Fase:

Filme de 30 segundos

PDV

SOBRE A BRAHMA
 

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Siga Brahma no Twitter: @Brahmacerveja

Site Brahma: www.brahma.com.br

No You Tube: http://www.youtube.com/CervejaBrahmaOficial

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP