BULLET REFORMULA MODELO DE NEGÓCIOS

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Think. Share. Sell. Esse é o novo posicionamento que passa a guiar a Bullet a partir de agora. Depois de ultrapassar a sólida marca de 28 anos, com cases emblemáticos para grandes clientes, a agência entra em um novo momento e reformula sua operação com foco em potencializar ainda mais projetos que visam o engajamento contínuo e a conversão de vendas. As novidades culminam ainda na mudança para um novo escritório no Brooklin (SP), projetado para atender à previsão de crescimento de 30% nos próximos 2 anos. “Estamos alinhados com as demandas do cenário econômico, que nos desafia e gera novas oportunidades para quem não fica na zona de conforto e é criativo para gerar novas frentes de negócio”, declara o sócio e CEO, Fernando Figueiredo.

A agência, que fechou 2015 com um crescimento de 9,5% em relação a 2014, iniciou o ano trabalhando para 5 novos anunciantes: Visa, P&G, Comgás, Danone e Puig. Além disso, ampliou o time com 15 novos profissionais, abriu três áreas inéditas – a de mídia, a de digital e a de inteligência de informação – e agora lança um novo e estratégico modelo de negócio, no qual as disciplinas de promoção, eventos, ativação e trade, que antes pertenciam a agências especializadas do grupo, passam a ser integradas, sob o comando de uma única empresa: a própria Bullet.

“A Bullet usa suas habilidades para entregar o que nossos clientes mais necessitam: resultados efetivos de venda. O novo posicionamento utiliza todos os aprendizados desses quase 30 anos de mercado, somados aos métodos de nossas plataformas anteriores, para entregar um produto que conecte promo, ativação, eventos, digital e mídia e que engaje o consumidor em todos esses touchpoints para realizar efetivamente a compra”, explica o sócio e CCO, Mentor Muniz Neto. Com a plataforma Think. Share. Sell., a agência fortalece sua posição de parceiro de marketing promocional que pensa, cria e planeja (THINK) estratégias e soluções para seus clientes, que transforma ideias em ações e campanhas relevantes que contaminam e engajam o consumidor, valendo-se de uma rede proprietária de influenciadores e on e off-line (SHARE), que atrai o público para os mais diversos pontos de contato e garante, no fim do dia, as vendas das marcas com quem atua (SELL).

Para isso, a liderança da agência passou por algumas mudanças: os sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro seguem no comando, nos cargos de CEO, CCO e COO, respectivamente. Já Cesar Leite, que ocupava a diretoria de eventos, retorna como diretor-geral de criação de todas as disciplinas, incluindo digital, enquanto Aldo Pini assume o posto de diretor-geral de planejamento e da área de inteligência de mercado. Eduardo Andrade passa a liderar a direção-geral de negócios, que antes era responsabilidade de Fernando Melo, que agora é o diretor-geral de operações da Bullet, área que inclui também trade, produção, mídia e inteligência de informação. A partir do novo organograma, todo o time trabalhará de forma integrada.

Dessa forma, na prática, a Bullet continua produzindo eventos, mas agrega a eles uma promoção que atraia o consumidor para um stand, por exemplo, e cria  uma ação digital para amplificar a ação e atingir outros públicos, além do já presente em determinada ocasião. A agência segue criando mecânicas promocionais, porém investe também em mídia por meio de um merchandising interativo que alavanque mais e mais participantes, utiliza o digital para gerar engajamento e ativa influenciadores para fazer a ação decolar mais rápido. A Bullet permanece planejando e executando ações de trade, com degustações, por exemplo, mas investe em conteúdo relevante aos consumidores e em ferramentas de geolocalização que levem novos clientes para o ponto de venda mais próximo, aumentando o tráfego dos varejistas. Nessa nova fase, a missão é conectar todos os pontos de contato com o consumidor, independente da disciplina de comunicação. O foco está em pensar como atingir, impactar e engajar continuamente o público.

Todas as novidades convergiram na necessidade de investir na nova sede, que ganhou um aporte de mais de R$ 1,5 milhão.

Em 2015, a Bullet foi responsável pela promoção “Tem Grana no Pacote”, da Pepsico, que premiou os consumidores com mais de 350 mil vales-brindes; também foi a agência que incentivou o público a novas formas de consumir Oreo; ativou Doritos no principal evento de música do ano, o Rock In Rio; criou “BIS. O poder da Zuêra”, que garantiu prêmios instantâneos de até R$ 400 e prêmio final de R$ 1 milhão ao grande vencedor; idealizou a promoção “Tang na refeição dá prêmio” e a ação digital “Esse Feriado é Meu”, da Tam Linhas Aéreas, em parceria com a Coca-Cola; produziu os eventos YouTube FanFest e BrandCast para o Google, reunindo os 100 maiores YouTubers e mais de 2 mil pessoas; realizou o lançamento  Colour Futures 2016 para Tintas Coral; ainda incentivou os consumidores de Camil na busca do melhor arroz com feijão do Brasil; e levou às ruas a campanha da Coca-Cola que recrutou 1,1 mil pessoas para o revezamento da Tocha Olímpica de 2016.

Sobre a nova sede

Projetado pela Casa Caucaia, o novo escritório da Bullet, no 15º andar de um prédio assinado pelo arquiteto Carlos Bratke, traduz justamente o atual momento da agência. Com 900 m2 (250 m2 maior do que o escritório antigo), cada área foi implantada de acordo com o novo organograma da empresa, unificando as áreas de criação, planejamento, atendimento e produção.

Cada linha, volume e textura foi pensado com o objetivo de manifestar a maturidade da empresa que, de uma startup quase que de guerrilha há 28 anos passou a ser uma das maiores e mais conceituadas agências de marketing promocional do Brasil, sem perder sua aspiração para a ousadia e a criatividade.

Na busca desse equilíbrio, ressaltando a trajetória vencedora da Bullet, a dupla de arquitetos Eduardo Marcondes e Renato Kublikowski buscou o uso de cores escuras, texturas austeras e materiais nobres, reforçando a competência com um layout preciso e inteligente, exaltando a criatividade e a ousadia com linhas anguladas e desenhos diferentes em cada plano do espaço.

Ao invés de uma entrada comum, a recepção da agência ganhou um bar/café, mudando totalmente a percepção do visitante para deixá-lo muito mais à vontade. Enaltecendo a criatividade, toda a parede da área de criação e planejamento tem a aplicação de uma grande lousa de vidro, com uma segunda camada de lousa branca e móveis sobrepostos. Essa instalação permite que os desenhos se sobreponham e que o processo de criação seja mais fluido. Toda a agência também foi desenhada com linhas levemente anguladas, partindo do plano de trabalho – as mesas – e se repetindo no forro e nas luminárias dispostas de maneira irregular e diagonal. O resultado desse encontro de linhas e ângulos mais fortes faz um visual ousado e propício para cultivar um ambiente criativo.

Com investimento tecnológico, a agência conta ainda com Dashboards exibindo os resultados das ações em real time e biometria em todas as áreas de acesso, inclusive em seu servidor, que está localizado em um aquário isolado, respeitando o processo de compliance que a Bullet iniciou em 2013, concluindo fases importantes de segurança de informação e processos de compras no fim de 2015.

 

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