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A 12ª edição do Fashion Business, com a coleção primavera-verão 2008/09, que acontece de 10 a 13 de junho de 2008, das 10h30 às 21h, amplia seus domínios na Marina da Glória e passa a abrigar 15 novos estandes. Uma expansão que permitirá a participação de 13 novas grifes, que aguardavam na fila de espera há várias edições. Victor Hugo, Rogério Lima – que assina a charmosa bolsa dos vips – e a sofisticada moda praia Vix. Chica Brasil, Bia Brazil, Miss Alice e Mali completam o time de marcas que apresentarão a moda praia. De volta à bolsa de negócios estão Walter Rodrigues, Santa Ephigênia, Sacada, e Jonny Size, de Marcelo Falcão. Entre os patrocinadores, o retorno do Banco do Brasil com seu balcão de negócios internacionais e o Programa TexBrasil, parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos) e a ABIT, que terá um estande para promover a moda brasileira.

O tema escolhido para essa edição é reciclagem. Ou seja, em tempos de escassez de recursos naturais, o mantra que vai pairar sobre os participantes será repensar, renovar e reciclar. Isso, implica o máximo aproveitamento dos materiais utilizados nas várias etapas da cadeia têxtil e de confecção, incluindo os tecidos tecnológicos oriundos de garrafas PET, bem como a incorporação ao mundo da moda de tecidos usados em outras atividades, como a lona de carroceria de caminhão. O evento contará com a presença de mais de 90 expositores de 13 estados do Brasil, com predomínio de grifes consagradas e novos criadores de roupas femininas, masculinas e acessórios do Rio de Janeiro, que terá 13 pólos de moda e acessórios, Minas Gerais e São Paulo.

Jerônimo Vargas, Diretor da Escala Eventos, um dos organizadores do Fashion Business, promovido pelo Sistema Firjan, projeta aumento de 5% nas vendas em relação à edição primavera-verão de 2007, ou seja, um total de R$ 435 milhões para o mercado interno. Cerca de 150 compradores multimarcas de todo o Brasil foram convidados para o evento que abre a temporada mundial de negócios da moda de primavera-verão, além de 30 compradores internacionais. Como nas edições anteriores, espera-se a vinda de um número bem superior de compradores nacionais e internacionais de forma espontânea. Estima-se que o evento conquiste um público superior a 10 mil pessoas entre compradores e visitantes.


O lounge, remodelado desde a edição passada, com espaços padronizados e decoração clean em MDF e cortinas de voil brancas contará ainda com um cyber-café montado pela Oi Paggo, um dos patrocinadores, ao lado do Sebrae-RJ, BNDES e INPI. O Fashion Business é uma promoção do Sistema Firjan e do Senai-Moda, idealizado e realizado pela Dupla Assessoria e Escala Eventos.

Grifes fazem 8 desfiles técnicos

Grande sucesso na última edição, o Salão Multiuso do evento ampliará para oito o total de desfiles técnicos e também abrigará palestras sobre tendências de moda com especialistas do Senai Moda, da ABIT, além da renomada consultoria internacional WGSN, maior site de tendências de moda do mundo.  O INPI também apresentará palestra sobre o valor das marcas.

 

AGENDA SALÃO DE DESFILES / PALESTRAS

 

3ª- FEIRA – 10/06

12H – Desfile Cláudia Simões

 

15H – Desfile Pedro Motta

 

17 H – Desfile Squadro

 

4ª- FEIRA – 11/06

11h – Palestra WGSN – Tendências outono-inverno 2009

 

12H – Desfile Cholet

 

15H – Desfile Vivaz

 

17 H – Desfile Equatore

 

18H – Desfile Lucidez

 

5ª- FEIRA – 12/06

10h30 – Palestra SENAI MODA Caderno Perfil (outono-inverno 2009)

 

11h30 – Lançamento Portal Senai DN (moda, acessórios e mobiliário)

 

12H – Desfile Faven

 

17H – Palestra INPI – O valor da proteção da marca

 

18H – Palestra ABIT – Tendências nos desfiles de moda em 2008

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