CAFÉ PIMPINELA DESTACA SUA TRADICIONAL RELAÇÃO COM CARIOCAS EM CAMPANHA VEICULADA NO RIO DE JANEIRO

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A 3 Corações lança na esta semana a campanha “Ela”, que divulga o café Pimpinela, marca que se posiciona entre as líderes do mercado carioca. A ação conta com comercial para TV que mostra diferentes situações do cotidiano de quem vive no Rio de Janeiro, inclusive com alguns personagens que se tornaram verdadeiras celebridades locais. Pimpinela oferece uma linha completa de cafés, com as versões Expresso, Golden e Tradicional (linha de torrado e moído), tradicional e descafeinado (linha de solúvel) e filtros de papel.

Entre as diversas figuras anônimas que ilustram o estilo de vida na Cidade Maravilhosa, como o pescador, o surfista, a vendedora de uma loja do Saara, também estão no filme o ceramista e artista plástico chileno Jorge Selarón, autor das famosas escadarias revestidas com cacos de cerâmica e azulejos que ligam os bairros da Lapa e de Santa Tereza, e o “arquiteto de papelão” Sergio Cezar, artista que constrói maquetes de prédios antigos e de favelas que já foram utilizadas, inclusive, para compor a abertura de uma novela na televisão.

Embalado pelos ritmos e sons característicos do Rio de Janeiro e pela descontração que é peculiar dos cariocas, o filme propõe a seguinte pergunta: “Quem faz o melhor café da cidade?”. Todos, do pescador ao executivo que toma seu cafezinho na padaria, da roda de samba ao surfista na praia, concordam – “Ela”. A campanha contempla uma ativação 360º da marca, que além do comercial para TV, conta também com mídia em aeroportos, elevadores, outdoors, jingle para rádio, anúncios para revistas, além de materiais para os pontos-de-venda.

A iniciativa pretende mostrar que Pimpinela é perfeita para o carioca e que sua tradição, somada à preocupação constante com inovação e sabor diferenciado, a mantém contemporânea entre os consumidores. “Nossa inspiração para essa campanha foi o carinho do público carioca com o café Pimpinela, por isso procuramos destacar essa relação emocional que unem a marca à população do Rio de Janeiro”, conta Paula Castellan, diretora de marketing da 3 Corações.

A campanha tem criação e direção de criação assinada por Fernando Campos, da agência Santa Clara, sendo que o filme foi produzido pela Bossa Nova, com Paula Trabulsi como diretora de cena. A produtora de som é a Play it Again.

Blog Rio com Ela

No início do ano, a Pimpinela lançou o blog www.riocomela.com.br, criado pela agência Íonz, para ser o ponto de encontro de cariocas, onde esses podem dividir as experiências vividas na cidade. No blog também são encontradas dicas de lazer e passeios para os cariocas que não querem deixar o Rio para se divertirem.

Sugestões de programação também são aceitas. Diariamente, uma dica, uma curiosidade, uma descoberta, um roteiro ou um personagem são postados, para não deixar dúvidas sobre o que o Rio de Janeiro e o carioca têm de bom. Outro diferencial do “Rio com Ela” é o seu layout, ilustrado por imagens e pinturas de artistas cariocas, que também podem enviar seus trabalhos para embelezar a página.

Conheça a linha completa de produtos Pimpinela: www.pimpinela.com.br

 
Ficha Técnica

Anunciante: Café três corações
Produto: Café Pimpinela
Agência: Santa Clara
Título: Pimpinela ELA
Direção de Criação: Fernando Campos
Criação: Fernando Campos
Produção de RTV: Diego Villas Boas, Regina Knapp e Thieny Prates
Planejamento: Ulisses Zamboni, Ana Maria Figueiredo e Danilo Lima
Mídia: Luciana Mariano, Fabio Succi e Patrícia Silva
Atendimento: Mariane Preti e Andréia Putini
Direção: Paula Trabulsi
Direção de fotografia: Walter Carvalho
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Produção/Filme: Bossa Nova Films
Atendimento/Produtora: Priscila Miranda e Liliane Pulz
Montagem: Marcio Canela
Pós-Produção: Bossa Nova Films
Produtora/audio: Play it again
Aprovação: Paula Catellan

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