CAMPARI APOSTA NO MARKETING SENSORIAL

0

Com o objetivo de promover novas experiências por meio da arte dando vida ao seu sabor intrigante, Campari apresenta uma nova plataforma sensorial, o Campari Red Experience. A partir de novembro, a icônica bebida vermelha traz para diversas cidades brasileiras ocupações imersivas e interativas que usam a arte como um gatilho para promover experiências sensoriais únicas e intrigantes.

 

Duas cidades nordestinas foram escolhidas para abrir o projeto, Recife e Fortaleza. A convite da Campari, o artista Luiz Martins, que já expôs na Itália, Polônia, Áustria, Lituânia e Venezuela e cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, cria uma obra interativa na qual o público terá uma verdadeira imersão na arte por meio de experiências sensoriais. Com curadoria artística do professor doutor Roberto Bertani, o projeto contará ainda com uma exposição de obras de aristas regionais do Desvenda. Quem assina a criação e concepção é a agência Mark Up.

 

Para Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari Brasil, a inspiração veio da própria bebida que tem um intrigante saborbittersweet e uma cor vermelha. “Desafiamos os artistas a repensar o espaço para a arte, levando em consideração as características únicas de Campari para traduzi-las em múltiplos formatos e mídias nas quais as pessoas pudessem ter uma experiência sensorial única e intrigante”, explica.

 

As ativações do Nordeste terão dois grandes eventos abertos ao público. Na capital pernambucana, a ação tomará conta da histórica Usina Dois Irmãos com um show exclusivo de Mariana Aydar e dos DJs Allana Marques e Bruno Cesar. Recife ganhará ainda uma intervenção urbana do artista Ronaldo Câmara, com sua obra “Serpentina”, que permanecerá na cidade de 23/11 a 10/12 no Parque Dona Lindu. Em Fortaleza, a ação será no Terminal Marítimo de Passageiros com instalações sensoriais de Martins e outros artistas locais. Uma apresentação da cantora Karina Buhr encerra a noite.

 

Para participar, basta os interessados se cadastrarem no site www.campari.com/redexperience ou mandar um e-mail pararedexperience@campari.com. A jornada da plataforma segue em 2017 com novidades e outras atrações.

 

Para saber mais sobre todas as novidades de Campari Red Experience acesse as redes sociais e a hashtag #CampariRedExperience

 

www.facebook.com/CampariBrasil/

www.instagram.com/camparibrasil/

 

Arte e publicidade: um DNA Campari

 

Em 1920, com a disseminação de coquetéis clássicos, como o Americano e o Negroni, grandes artistas começam a trabalhar com a Campari, marcando o início da ligação da marca com o mundo da arte. Leonetto Cappiello cria o famoso Spiritello, que traz um homem envolto em uma casca de laranja. Já na década de 30 é a vez da arte geométrica e futurista de Fortunato Depero com peças inspiradas em um mundo fantástico.

 

Em meados do século XX o artista Carlo Fisanotti dá novos ares para a Campari e em 1960, Bruno Munari desenha o famoso poster ‘Declinazione grafica del nome Campari’ (Declinação gráfica do nome Campari) para a abertura da primeira linha de metrô de Milão. Atualmente, a obra integra a exposição permanente do MoMa de Nova York.

 

Já em 1985, Campari assina com o grande diretor de cinema Federico Fellini, que dirigiu o primeiro comercial curta-metragem para o mercado italiano. Desde então, famosos atores e diretores passaram pelas peças publicitárias da marca.

 

Para celebrar seu 150º aniversário, Campari convida em 2010 o coletivo de arte AVAF (Assume Vivid Astro Focus) e os artistas internacionais Vanessa Beecroft e Tobias Rehberger para criar três rótulos comemorativos em edição limitada. Nasce o projeto Art Label Campari que até hoje traz todo ano rótulos assinados por artistas em edições especiais. No mesmo ano é criada a Galleria Campari em Sesto San Giovani, onde fica a sede da marca em Milão.

 

SOBRE O GRUPPO CAMPARI

Davide Campari-Milano SpA, juntamente com suas afiliadas (Gruppo Campari), é uma importante empresa no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior companhia mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na bolsa de valores italiana desde 2001.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.