CANDIDATO CRIANÇA

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Duas instituições de cunho social – a “Associação Saúde Criança” e o movimento “Todos Pela Educação” – se unem em uma parceria inédita em prol de uma mesma causa. Incentivadas pelo atual momento político do Brasil, quando a maioria da população está atenta às promessas e compromissos dos candidatos, lançam o “Candidato Criança”.

Criado pela agência de publicidade DM9DDB, ele tem como principal objetivo chamar a atenção dos políticos e autoridades para assuntos de interesse geral: saúde e educação. Para isso, faz uso de uma das ferramentas mais poderosas de comunicação atualmente, as redes sociais. “Queremos transformar o clichê ‘as crianças são o futuro do país’ em argumento real. Por isso pretendemos engajar as pessoas nesta causa prioritariamente na internet por meio das redes sociais, mostrando o grande poder de reverberação que ela tem”, comenta João Mostério, diretor de criação da DM9DDB.

Para Priscila Cruz, diretora executiva do Todos Pela Educação: “Nosso trabalho pela melhoria na qualidade da educação pública é incansável e permanente. O aproveitamento da oportunidade das Eleições, para chamar a atenção dos eleitores, funciona como alavanca para o assunto. Gosto dessas iniciativas porque acabam acelerando e amplificando o movimento pela causa”.

“O engajamento da sociedade na defesa do direito à saúde das nossas crianças é fundamental para a construção de um país mais justo. Vamos buscar o maior número de adesões para a causa e aproveitar para conquistar mais adeptos”, comenta Vera Cordeiro, fundadora e superintendente da Associação Saúde Criança.

A campanha é estrelada exclusivamente por crianças, que estampam filmes e anúncios disponíveis no canal www.facebook.com/candidatocrianca . “Um dos maiores desafios para a produção das peças foi o casting. O grande objetivo não era apenas achar bons atores mirins, mas sim aqueles que percebessem a importância da mensagem a ser transmitida. Houve um grande cuidado ao passar às crianças o conceito da ação, mostrando a relevância da participação de cada uma delas em cobrar seus direitos de saúde e educação”, comenta Gibinha, diretor de RTV da DM9DDB. “O resultado foi um acting entusiasmado e cheio de atitude”, completa.

O tom eleitoral das peças publicitárias, fazendo alusão às Eleições 2012, ressalta a preocupação das crianças para um futuro melhor. Em todas elas, o “Candidato Criança” pede a quem tem o poder de escolher os próximos governantes que preste atenção nas propostas para saúde e educação. A assinatura reforça o posicionamento da campanha: “Vote por mim”. A comunicação contempla jingle, manifesto, filmes, peças para web e uma fanpage que engloba todo esse conteúdo para download e compartilhamento.

 

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