CATRACA LIVRE E GRUPO MINHA VIDA LANÇAM AÇÃO CONJUNTA

0

Empoderar por meio do acesso à informação. Esse é o propósito que uniu o Catraca Livre, plataforma jornalística baseada na experimentação, e o Grupo Minha Vida, maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do país, para formar a rede Vida Livre. A parceria inédita pretende defender causas transformadoras de forma reflexiva e criativa, promovendo projetos que tragam benefícios para a população, como incentivo para uma alimentação mais saudável e divulgação de ações que contribuem com a saúde pública.

A união estratégica de dois dos maiores publishers independentes brasileiros cria uma das mais poderosas plataformas de conteúdo e influência do país. Estima-se que, juntos, consigam impactar mais de 46 milhões de pessoas* por mês, o que torna a rede Vida Livre um dos canais de maior alcance do Brasil. “Criamos a rede Vida Livre pois acreditamos que cada pessoa pode tomar uma posição de protagonismo na sua própria vida e que isso pode ser feito por meio de informações que empoderam. Catraca Livre e o Minha Vida falam com cidadãos, pacientes ativos, consumidores conscientes e todos aqueles que acreditam que é possível promover um mundo melhor por meio de conexão e conhecimento.”, afirma Gilberto Dimenstein, idealizador do site Catraca Livre.

Como amostra do potencial de mobilização dessa parceria, recentemente o Catraca Livre e o Portal Minha Vida promoveram um artigo com o tema “12 maiores mitos de saúde”, a fim de esclarecer, por meio de entrevistas com especialistas e embasamento científico, crenças disseminadas popularmente. O texto, divulgado pelos dois canais, alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas. “A parceria é reflexo de um movimento que já vem acontecendo nos Estados Unidos, onde veículos 100% online estão somando forças e novos grupos de mídia estão sendo formados. Além disso, o propósito desses novos players é fazer colaborações relevantes para acompanhar uma tendência das próprias marcas, que passaram a apoiar causas maiores que elas mesmas. Segundo recente ranking da ComScore, juntos estamos entre os dez produtores de conteúdo com maior alcance no País. Queremos usar esse potencial de impacto para promover causas que tragam benefícios para a vida das pessoas”, afirma Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Grupo Minha Vida.

Dentre as causas apoiadas pela parceria está o cuidado com a alimentação infantil, uma temática que converge interesses comuns das duas plataformas que já incentivam bons hábitos alimentares por meio do aplicativo DS Kids e do canal Catraquinha. A colaboração propõe uma reflexão sobre as opções de alimento oferecidas para as crianças, que, frequentemente apresentam alimentos pobres em nutriente e ricos em calorias e substâncias prejudiciais ao desenvolvimento das crianças. Uma pesquisa realizada em 2015 com usuários das plataformas do Grupo Minha Vida chamou atenção para um cenário alarmante: 55% dos entrevistados afirmou que o maior desafio na alimentação dos filhos é oferecer opções equilibradas e saudáveis; 34% acredita que é convencer os filhos a comerem menos doces; e 29% considera que diminuir a quantidade de alimentos industrializados é a maior dificuldade. “Não é preciso ir muito longe para se deparar com uma sugestão de cardápio para crianças que contém em sua maioria, porções de nuggets, cachorro-quente, batata frita e chocolate de sobremesa. Queremos promover um debate sobre esse cenário e proporcionar uma mudança gradual em busca de alternativas mais saudáveis”, conta Daniel Wjuniski.
O primeiro projeto a ser proposto pela parceria é o ‘Saúde em Alta’, que possibilita o mapeamento de iniciativas que contribuem com a saúde pública. Juntos, os grupos de comunicação divulgarão mecanismos, ações e tecnologias desenvolvidos por pessoas e instituições com a finalidade de melhorar a educação pública e facilitar a vida das pessoas que precisam de cuidados e atendimentos específicos. Essas causas, apesar de terem sido inicialmente idealizadas de forma independente, estão disponíveis para serem patrocinadas e apoiadas por marcas e empresas que se identifiquem com seus propósitos.

Além da audiência, a rede Vida Livre possibilita aos anunciantes a oportundiade de se comunicar com nichos cada vez mais específicos. Outra novidade, prevista para 2017, é a possibilidade de compra de mídia programática nas duas plataformas, ampliando a assertividade dos anunciantes no gerenciamento de campanhas associadas a conteúdos de alta credibilidade editorial.

* Audiência somada do Google Analytics.

Sobre o Catraca Livre
A grande missão do Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar se traduz, em nosso jornalismo, na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo.

Temos um foco especial em cultura, mas também selecionamos diariamente as melhores oportunidades gratuitas ou a preço popular nos mais variados serviços em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, , Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Abrangendo educação, esportes, consumo, trabalho, saúde e empreendedorismo, revelamos personagens, tendências e projetos que, em qualquer parte do mundo, inspirem soluções comunitárias inovadoras e inclusivas. Queremos ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas.

Sobre o Grupo Minha Vida
Com 12 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. Mais informações em: www.minhavida.com.br/corporativo/quem-somos

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP