CERATTI GANHA NOVO VISUAL

0

Uma das marcas mais tradicionais de alimentos embutidos do País, a Ceratti reforça sua origem italiana e qualidade dos produtos com nova identidade visual e ações de product placement na novela Sol Nascente, da TV Globo. A partir de agora, o público poderá conhecer mais de perto a ampla linha de produtos da Ceratti, que vai muito além da sua famosa mortadela, de uma forma contextualizada na trama da novela global. Isso porque a ideia é que o núcleo italiano, a família De Angeli, passe a usar os principais produtos do portfólio da marca na padaria central da novela das 18h, que é comandada pelo Vittorio, interpretado pelo ator Marcello Novaes. Novaes ainda será o “embaixador da Ceratti” e marcará presença nos principais PDV’s e nos materiais de divulgação da empresa.

Além disso, a companhia terá especial dentro do portal Gshow, com vídeos interativos de receitas, envolvendo os personagens da novela. “Trata-se de um projeto multiplataforma. Hoje, o que a maioria das marcas de embutidos do país quer é associar sua linha de produtos com a origem italiana, já que o país é mundialmente conhecido pela alta qualidade dos produtos. A Ceratti tem isso no DNA e em sua cultura de criar e produzir seus produtos, desde que o italiano Giovanni Ceratti fundou há 84 anos essa companhia, com o sonho de fazer frios como se fazia na Itália. Identificamos muita sinergia para contar essa história na novela e queremos valorizar ainda mais a nossa preocupação com uma entrega premium”, destaca Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.

As ativações da marca na novela irão até o final da trama e coincidem com o lançamento da nova identidade visual da Ceratti, que modernizou sua marca e agora apresenta uma coroa com cinco pontas (antes eram 3). Cada ponta, representa um valor da marca: Qualidade, Tradição, Origem italiana, Respeito e Especialistas em Salumeria Italiana; pilares que passam a guiar a companhia em sua comunicação a partir de agora. O logo ganha ainda traços mais leves e as fitas verde e vermelha que protegem o nome Ceratti estão mais arredondas. Elas são símbolos de patriotismo e orgulho da origem, por isso as cores remetem à bandeira da Itália, berço dos produtos que reforçam a procedência e confiança da marca. O próprio nome Ceratti está agora mais impactante dentro do logo, garantindo melhor visualização da marca.

Dentro deste novo posicionamento, a Ceratti também inicia o lançamento de suas novas embalagens, começando pela tradicional mortadela Bologna, que será produzida já em dezembro com a nova identidade visual. A ideia é seguir um cronograma de atualização junto ao ponto de venda até o final de 2017, quando toda a linha estará alinhada à nova arquitetura da marca. “Até o final da novela, teremos muitos motivos para interagir com a trama, sempre de maneira orgânica e contextualizada”, detalha Valéria.   

            

Projeto de expansão         

Segundo Edmilson Barbosa, CEO da Ceratti, o investimento em comunicação acompanha os objetivos da companhia em ampliar sua participação no território nacional, iniciada em 2014. “Nosso objetivo é cada vez mais buscar um aumento significativo da presença no PDV e alavancagem do brand awareness e do nosso mix de produtos. Estamos nos preparando já há algum tempo para conquistar outras praças importantes fora de São Paulo. Começamos fortalecendo nossa presença no Rio de Janeiro e, futuramente, pretendemos investir no Centro Oeste, nos mercados do Sul e Minas Gerais. Então, uma comunicação abrangente, consistente e de longo prazo é fundamental para essa construção”, explica o executivo.

 

Nos últimos anos, a Ceratti vem apostando fortemente na expansão da marca e se preparando para aumentar a sua produção. Somente este ano, a companhia ampliou a presença no mercado carioca, por meio de um Centro de Distribuição próprio, que já esta funcionando na região. Com isso, a companhia deve fechar o ano com faturamento de R$ 300 milhões, aproximadamente 20% acima do ano anterior. Para o Rio de Janeiro, a expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018. Em 2014, a empresa também investiu na ampliação de 6.000m2 do seu Parque Industrial, localizado em Vinhedo (SP), e ainda estabeleceu parceria com a cooperativa paranaense Castrolanda, visando novo incremento na produção.

 

Para sustentar essa estratégia, a marca passou a patrocinar este ano um dos mais famosos e tradicionais eventos do país – o concurso Comida di Buteco. Durante a competição, foram realizadas ativações personalizadas em bares tradicionais de diferentes regiões do Brasil, visando a melhor adequação da marca à ocasião de consumo.

 

Sobre a Ceratti

Presente nos lares dos brasileiros há mais de 80 anos, a Ceratti é uma das marcas mais tradicionais de frios do País, destacando-se pela qualidade e sabor inigualável. A companhia conta com uma linha de mais de 130 produtos Premium, com os mais variados sabores para compor a mesa, que seguem rigorosos critérios nos processos de produção e na escolha dos ingredientes. A Ceratti atende a todas as regulamentações exigidas no Brasil, além de possuir uma série de procedimentos de inspeção que asseguram a qualidade dos produtos. A companhia também se diferencia por ser a maior importadora de presuntos crus (jamón espanhol e Parma) do País e por ter produtos premiados, entre eles, sua tradicional Mortadela Bologna, eleita há seis anos como a Melhor Mortadela do Mercadão de São Paulo (fonte CICESP).

 

Para mais informações, acesse: www.ceratti.com.br e siga a empresa nohttps://www.facebook.com/CerattiAGrifeDoSabor/?fref=ts

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP