Chega ao mercado AmittiBrasil

0

Acaba de ser lançada no mercado a AmittiBrasil – nova agência para construção e manutenção de imagem de marcas, dos sócios Luiz Henrique Gagliardi e Enzo Averoldi, que tem como principal objetivo trabalhar com Gestão de Marcas – um processo estratégico que alinha áreas complementares como Marketing, Propaganda, Psicologia do Consumidor, Arquitetura e Design.

“A AmittiBrasil trabalha os aspectos necessários para desenvolver processos facilitadores que auxiliem na preparação da marca para mudanças, fazendo com que pequenas, médias e grandes organizações atinjam suas metas e obtenham melhores resultados comerciais através da gestão de seu maior patrimônio: sua Marca”, explica Enzo Averoldi, sócio-diretor da agência.

Ainda para os sócios, a marca não existe no mundo físico; ela é uma construção puramente conceitual e pode ser definida como a soma das experiências humanas de seus consumidores, percepções e sentimentos sobre algo particular, seja em relação a produtos, serviços ou a própria Organização.

“Unimos de maneira estratégica as áreas de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Arquitetura e Design no intuito de fornecer soluções com foco no melhor aproveitamento comercial da marca”, finaliza Enzo.

Redescobrindo o Valor da Marca

Em um mercado cada vez mais saturado de imagens, informações e inúmeras opções de produtos e serviços, torna-se difícil captar a atenção dos consumidores e transmitir os valores e diferenciais de determinada marca. A utilização pura e simples da propaganda já não surte o mesmo efeito de antes, pois o consumidor se acostumou a ser bombardeado de informações por todos os lados. É necessário encontrar novos meios e alternativas para impactar um determinado público-alvo.

Muitas empresas não desenvolvem um correto planejamento de construção da marca por não considerarem este um fator estratégico ou por simplesmente desconhecerem a importância e os benefícios trazidos pelo processo. Por consequência, acabam não trazendo a público os diferenciais de seus produtos ou serviços, investindo alto em propaganda e obtendo um baixo retorno comercial.

“O maior patrimônio de uma empresa é a sua Marca, pois esta é uma construção conceitual que vence as barreiras de tempo e espaço, convive direta e indiretamente com o consumidor e, em muitos casos, vale mais do que todo o seu patrimônio físico”, afirma Luiz Henrique Gagliardi, Publicitário e Sócio da área de Comunicação & Mercado da Agência AmittiBrasil, especializada na Construção e Gestão de Marcas, situada em São Paulo.

De acordo com Luiz Henrique, o problema é ainda maior quando se trata de uma pequena ou média empresa, geralmente recém-chegada ao mercado. Nestes casos, o processo de Gestão de Marca não possui o devido respaldo necessário e a correta base de informações para o desenvolvimento de estratégias diferenciadas de comunicação. Muitas vezes ele é quase inexistente ou relegado a agências que não possuem um conhecimento especializado do assunto, o que acaba resultando em campanhas de comunicação mal-estruturadas e ineficientes.

“Compreender como o consumidor enxerga a sua Marca é um dos primeiros passos para desenvolver uma estratégia de comunicação que seja realmente eficiente: de nada adianta investir uma fortuna em propaganda se o consumidor enxerga a sua marca de forma distorcida”, complementa Luiz Henrique.

Com base neste argumento, o responsável pela marca deve constantemente rever o processo de divulgação, no intuito de corrigir distorções e encontrar o melhor posicionamento para se apresentar ao mercado. Esta é uma tarefa complexa que pode abordar áreas que são aparentemente independentes, como a Arquitetura e o Comportamento do Consumidor, mas que possuem um alinhamento subjetivo na formação de uma marca sólida. “Trouxemos ao mercado uma proposta diferenciada de atuação em relação às pequenas agências de publicidade. A AmittiBrasil foi desenhada integrando profissionais de Comunicação, Publicidade & Propaganda, Arquitetura, Design e Psicologia, no intuito de analisar panoramicamente a marca dos nossos clientes e direcionar o desenvolvimento estratégico de maneira mais focada, algo que não iríamos conseguir se atuássemos somente com uma Agência de Publicidade.”

Trabalhar áreas complementares como o Design, Comportamento e Mercado além de ser essencial para a fidelização de clientes, colabora decisivamente para o fortalecimento da Imagem de Marca e promove um sólido crescimento comercial para a empresa, destacando-a dentre inúmeros concorrentes em seu segmento de atuação.


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP