CHEGOU O FIAT TORO

0

“Um carro, infinitas possibilidades”. Esse é o conceito do novo Fiat Toro. O modelo chega para criar um novo segmento, mesclando o conforto de um SUV com o DNA da picape. Para o lançamento, que aconteceu na última segunda feira (15), em Campinas, a Fiat desenvolveu uma campanha multiplataforma.

“O Toro não é só nossa grande aposta para 2016, ele também marca um novo momento na história da Fiat no Brasil. Esse carro chega para revolucionar o mercado, pois cria um novo segmento automotivo, as SUP’s. Por essa razão, a campanha de lançamento do Toro é inovadora em diversos os aspectos”, afirma João Batista Ciaco, Head de brand marketing communication do grupo FCA.

Assinada pela The Richards Group, além do filme de um minuto e meio, a campanha pra TV ainda conta com spots de 30 segundos apresentando os features do Toro, como o motor 2.0  Turbodiesel 16V  170cv, tração 4×4 inteligente (4WD), TPMS (sensor de pressão dos pneus), retrovisor elétrico com tilt down, Remote start (partida remota), faróis de neblina com sistema cornering, sete airbags, entre outros.

Todo o processo de produção dos vídeos teve o acompanhamento e parceria da Leo Burnett Tailor Made. A agência também foi responsável pela criação do vídeo teaser para TV.

Já no meio digital, a Pereira & O’Dell vem com uma estratégia de dar voz aos consumidores, fãs da marca, influenciadores e mídias especializadas. A campanha contempla a ação de social reboot, em que os canais sociais de Fiat entrarão “em manutenção”. O evento de lançamento do modelo contou com uma cobertura ao vivo do test-drive e de outras atrações do evento por Facebook, Snapchat, YouTube e Instagram através dos canais de influenciadores como Hugo Gloss, Fiorella Mattheis, Kadu Dantas, Camila Coutinho, entre outros.

Ainda no meio digital, a Isobar preparou um live streaming do evento de lançamento de Toro, mostrando o carro em primeira mão para os fãs da marca. Além disso, a agência também criou a série para o Youtube “5 seconds possibilities”, vídeos de cinco segundos contando sobre uma feature inédita do Toro sendo usada numa situação do dia a dia. Para o meio impresso, a Leo Burnett Tailor Made criou uma série de peças mostrando o novo Fiat Toro no ambiente urbano.

Assinada pela Sunset, a campanha de CRM conta com conteúdos desenvolvidos em canais como e-mails, sms, mala direta e uma ação no WhatsApp. Responsável pela comunicação no ponto de venda, a The Marketing Store produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Toro nas concessionárias de todo o Brasil. Além disso, a agência desenvolveu uma campanha de test-drive que incentiva o consumidor a ir à concessionária. A mecânica é simples: após finalizar o teste, o cliente receberá do vendedor um cupom, que depois de cadastrado no site da promoção, garante participação num sorteio que premiará os vencedores com modelos Fiat como o próprio Toro, Strada e Grand Siena. A campanha começará em março e valerá até dezembro.

Além das campanhas nas mais diversas plataformas, a Fiat também lançará uma linha de licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, são de mais 50 produtos entre calças, jaquetas jeans, coletes, t-shirts, polos masculinas e femininas, relógios, bonés, cintos, carteiras etc. A coleção ainda conta com camisetas infantis, no modelo “Tal Pai, Tal Filho”.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP