As lojas do Grupo Pão de Açúcar são as primeiras a oferecer ovos de chocolate para Páscoa 2008. A oferta começou na semana passada, antes mesmo da folia de Carnaval. A antecipação deve-se ao efeito do calendário que neste ano traz a festa mais saborosa do ano para o dia 23 de Março é a Páscoa mais antecipada das últimas décadas – no ano passado foi dia 08 de abril.
“O período comercial de Páscoa acontece com 45 dias de antecedência. Mesmo com a data antecipada em 2008 não perderíamos esse importante momento de vendas. Diferentemente, nos planejamos e saímos à frente do mercado com a oferta de produtos sazonais ainda no mês de janeiro. Com isso o consumidor pode se deliciar com os produtos típicos da data antes mesmo do Carnaval”, afirma Alexandra Jakob Santos, diretora de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar. Os primeiros produtos a chegar às lojas são os itens exclusivos como: Mini Ovo Turma da Páscoa, de 40g e 80g, vendidos a R$ 1,49 e R$ 2,99, mesmos preços que os praticados no ano passado.
Ainda em Marca Própria, neste ano o coelhinho do Grupo Pão de Açúcar aumentou sua família e traz uma oferta ainda maior de opções de ovos em todas as suas redes, que inclui os Hipermercados Extra e os supermercados CompreBem, Sendas e Pão de Açúcar. Todas as lojas trabalharão com 21 opções exclusivas que levam a marca própria da empresa.
O crescimento na variedade para essa Páscoa faz parte de um novo processo desenvolvido pela diretoria de marcas próprias que aposta em produtos exclusivos e transversais para todas as lojas.
Com essa mudança, a empresa conseguiu reduzir os custos de produção e irá repassar esses ganhos ao consumidor que encontrará os chocolates exclusivos pelos mesmos preços praticados no ano passado, o que significa valores até 30% mais baratos que as marcas famosas.
O cliente que escolher pelos ovos de marca exclusiva do Grupo pão de Açúcar ganha também na oferta de personagens e brindes licenciados. Entre as novidades, os ovos dos Backardigans de 160g, vendidos a R$ 9,90, prometem ser a grande sensação. Outros personagens que fazem sucesso com a criançada, como Baby Bratz, Três Espiãs Demais, Velozes e Furiosos, Max Robbits, Bob Esponja e Pequena Sereia também compõem o amplo leque de chocolates do grupo. Mais uma novidade entre os itens exclusivos é o Ovo de Páscoa Light Taeq. O produto tem 25% menos calorias e é rico em fibras graças a presença de colágeno. Além disso, vem em uma linda embalagem presenteável.
A mudança no mix e ampliação do leque de produtos deve trazer também uma alteração na composição das vendas dos itens de marca própria dentro do Grupo. R20;Esperamos que os ovos maiores (160g), considerados para presentear, cresçam em participação dentro do segmento, contribuindo com 70% das vendas ante a média de 50% verificada nos últimos três anosR21;, afirma Alexandra Jakob. A área de marcas próprias do Grupo Pão de Açúcar espera crescimento de 30% nas vendas ante o evento do ano passado.
Incluindo as variedades da indústria, que deve vir neste ano com mais de uma centena de opções, a empresa estima vender mais de 2 milhões de toneladas de chocolates nos 40 dias que precedem a Páscoa.
Colomba: A partir desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, os consumidores já terão à disposição, mais de 20 opções de colomba de páscoa, com preços à partir de 3,90. O Grupo acredita em um volume 10% superior ao comercializado no mesmo período do ano passado.