CHOCOLATES GAROTO REALIZA SONHO DE JOVENS E OS TORNA JOGADORES DE FUTEBOL POR UM DIA

0

Garoto, o chocolate oficial da Copa das Confederações da FIFA e Copa do Mundo da FIFA 2014™, entra mais uma vez em campo com o intuito de realizar o sonho de todo jovem apaixonado por futebol. Por meio da campanha “Sonho de Garoto” a empresa proporcionará a 44 jovens a chance de vivenciar um dia de jogador de futebol profissional, com direito a visitar o Maracanã, estar ao lado de um ídolo pentacampeão e assistir a abertura e a final da Copa das Confederações.

Objetivo

Para provocar o lado garoto da Seleção Brasileira, 44 meninos serão premiados: 22 jovens carentes, 11 filhos de clientes da marca, 6 filhos de funcionários Garoto e 5 garotos escolhidos na fanpage Garoto no Facebook. Esses jovens irão vivenciar a experiência da preparação para um grande torneio, da mesma forma que seus ídolos.

Os escolhidos foram divididos em dois grupos de 22 garotos cada um. O primeiro grupo assistiu a partida de abertura da competição, Brasil x Japão, no Estádio Nacional de Brasília, no dia 15 de junho. O segundo grupo viverá as emoções da grande final no Maracanã, no dia 30 de junho.

A experiência

1.º Dia: Pela manhã, os garotos participarão da concentração em um hotel e em seguida receberão uniformes de treino e caixa de chocolates Garoto como boas-vindas. Irão ao estádio em um ônibus adesivado com Garoto e CBF e farão um tour pelo campo, onde visitarão os vestiários dos jogadores e receberão uma camisa da Seleção Brasileira com o nome de cada participante estampado nas costas.

No vestiário, serão surpreendidos com a presença do goleiro pentacampeão do mundo: Marcos. Ele vai explicar a emoção de defender o Brasil na Copa e contar como é a preparação dos jogadores.  Ao saírem do vestiário, se perfilarão para cantar o Hino Nacional e poderão deixar recados para os jogadores que estarão ali dentro de algumas horas para o reconhecimento do gramado.

Depois do almoço, os garotos farão um treino leve em um campo externo com o goleiro Marcos para experimentarem como é feita a preparação dos jogadores profissionais. O treino inclui disputa de pênaltis, na qual o goleiro tentará defender as cobranças dos pequenos craques e dará dicas sobre como bater um pênalti de maneira indefensável. Depois disso, darão uma volta pela cidade (no ônibus) e voltam para o hotel para o final da tarde de concentração e relaxamento (na piscina ou outra área de lazer).

2.º Dia: Após provarem um café da manhã igual ao dos jogadores, os jovens participarão de um campeonato de videogame (FIFA 2013) e o vencedor receberá uma tarja de capitão para usar na ida ao estádio. Em seguinte, prepararão fantasias e pinturas para participar do jogo. Ao retornarem para o hotel, após assistirem a partida, todos receberão uma bola autografada pelo goleiro Marcos e fotos da sua experiência.

Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™

Como apoiadora nacional da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, Chocolates Garoto adotou para 2013 uma estratégia de marketing 2.0 antenada às redes sociais. Todas as características que fazem do futebol a paixão nacional – brasilidade, espontaneidade e alegria – estão sendo facilmente percebidas nas ações da marca em fanpage oficial de Chocolates Garoto e nas gôndolas das lojas de todo o país. São diversas ações de co-criação, incluindo promoções, concursos culturais, lançamentos de produtos e parcerias com celebridades e artistas locais, tudo com a finalidade de envolver o brasileiro em uma grande torcida Garoto.

De acordo com o gerente Executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros, “o apoio à Copa das Confederações da FIFA 2013  e à Copa do Mundo da FIFA 2014™  representa um momento importante no investimento da marca brasileira – que vai mostrar sua força não só para o país, mas para o mundo”. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. São cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios durante a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP