CIDADES CONECTADAS NO GRUPO DE MÍDIA DO RIO DE JANEIRO

0

A Otima, plataforma de mídia em mobiliário urbano, patrocinadora do Mix de Mídia do GMRJ, realizado nessa terça-feira, 22, no Rio de janeiro, convidou Tim Lucas, sócio-fundador da consultoria The Listening Agency e palestrante da Hyper Island, para mostrar como os modelos de negócios digitais disruptivos estão criando novos comportamentos e experiências em nossas cidades, cada vez mais “smarts”. O especialista debateu também a nova relação entre cidades, pessoas e marcas. 

“Estamos vivendo em tempos exponenciais. Empresas, instituições e indivíduos estão sofrendo e se beneficiando com as grandes mudanças econômicas, políticas e culturais. Vivemos duplamente em sociedades com infraestruturas fixas antigas e estamos criando novas sociedades onde as redes criam diferentes infraestruturas, baseadas em comportamento mais do que elementos físicos. Isso é muito evidente em nossas cidades, que estão cada vez mais inteligentes utilizando sensores, big data, além de objetos conectados que falam entre eles”, explica Tim Lucas.  

Tim instigou os participantes para a urgência em refletir e aproveitar as oportunidades que as mudanças trazem, como o fato de transformar os tradicionais conceitos de marketing dos 4 P’s para 4 E’s: engajamento, experiência, emoção e exclusividade. “Mostramos aqui como as marcas inovadoras estão fazendo para engajar e oferecer experiências nas ruas, para consumidores conectados, de forma criativa, próxima e verdadeira”, ressaltou. 

O especialista expôs também como a mídia OOH está inserida no cotidiano das grandes metrópoles e como pode ser a protagonista para as ações das marcas. O palestrante abordou, ainda, as tendências emergentes: de influenciadores em redes sociais, até big data e empatia e apresentou cases de sucesso realizados em diversos países do mundo.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.