Claro reforça mobilidade

0

Começou a ser veiculada ontem, dia 21 de março de 2007, a nova campanha institucional da Claro “Internet no seu Claro”. Criada pela AlmapBBDO, a nova etapa da comunicação focará em mobilidade e nos benefícios da Internet no celular. “O objetivo desta fase é reforçar a evolução e conceito da marca, traduzida na assinatura A vida na sua mão. É a entrega da promessa feita nas etapas anteriores”, explica o diretor de Marketing da operadora, Roberto Guenzburger.

São cinco filmes e quatro anúncios impressos, veiculados em todo o Brasil, que mostrarão as vantagens oferecidas pela operadora através dos serviços de Internet por meio de aparelhos que conjugam os benefícios de um telefone celular e de um computador. Entre os comerciais, quatro abordarão os serviços de MSN, e-mail, pesquisa e busca (mapas das cidades). O quinto filme será sobre as ofertas desses aparelhos. 

A estréia será num dos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo. Com formato totalmente novo, os cinco comerciais terão 10 segundos – dois deles também com versões de 15 segundos – e vinhetas de 5 segundos. “Queremos mostrar inovação, liderança e a nossa variedade de produtos”, reforça o executivo.

Os filmes serão “bombardeados” na mídia, com alta freqüência e rentabilidade, em todos os horários. Cada um deles estreará em uma data diferente e, a partir do início de abril, todos serão veiculados alternadamente nas emissoras abertas e a cabo, em todo o país. Eles ficarão no ar por quase um mês. 

“Os formatos de comunicação são diferentes e ousados, refletindo a postura da marca e da empresa”, afirma Cristina Duclos, diretora de Comunicação e Marketing da Claro. “Em telefonia a instantaneidade da Internet é potencializada pela mobilidade proporcionada pelo celular”.

O filme “Amigos” dá início à campanha criada por Sophie Schoenburg e João Linneu, com direção de criação de Marcello Serpa. Os outros filmes são: “Endereço”, “Estudantes”, “Fuso Horário” e “Aparelhos”. A produção dos comerciais ficou sob responsabilidade da Conspiração.

Os quatro anúncios seguirão a linha dos filmes e abordarão os benefícios da Internet no celular quando e onde o consumidor quiser. As peças serão publicadas nas revistas brasileiras de maior circulação.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP