CLEAR CHANNEL RECEBE ANÚNCIO QUE IDENTIFICA MULHERES EM LONDRES

0

 A Clear Channel no Reino Unido, em parceria com as empresas 3D Exposure e Curb Media, acaba de desenvolver uma tecnologia pioneira e inovadora responsável por levar a propaganda a um novo patamar de segmentação em Londres. Nas próximas duas semanas, as mulheres que passarem por um ponto de ônibus especial localizado na Oxford Street, a principal via comercial da capital britânica, poderão assistir a um vídeo de 40 segundos produzido pela ONG Plan UK. O objetivo consiste em alertar para o fato de que mulheres e meninas não têm as mesmas escolhas e oportunidades que os homens, devido à pobreza e à discriminação.

Quando uma pessoa se posiciona em frente à tela interativa da Clear Channel, é ativada uma câmera que mede características como a distância entre os olhos, largura do nariz, tamanho do maxilar e o formato das maçãs do rosto para estimar seu gênero, com uma margem de acerto de 90%. Apenas mulheres conseguem assistir ao vídeo, que mostra três meninas de 13 anos da Grã-Bretanha, Mali e Tailândia, falando sobre suas vidas. Os homens veem conteúdos alternativos, que contribuem também para a conscientização sobre questões globais importantes. Segundo a ONG, nenhuma informação coletada pela câmera será arquivada.

A tecnologia inovadora, desenvolvida pela multinacional, reúne diferenciais como reconhecimento facial, touch screen e som, sendo que está sendo usado pela primeira vez na Grã-Bretanha. Para as marcas, esta tecnologia mostra-se como uma importante revolução, pois traz flexibilidade no envolvimento com o público alvo.

Segundo Neil Chapman, da Clear Channel no Reino Unido, a tecnologia faz parte de uma solução global avançada que pode ser usada em publicidade OOH. “Foram incorporados uma tela sofisticada, uma câmera HD e sensor de profundidade em três dimensões. É como a fusão de um iPad gigante com um Kinect Xbox”, explica Chapman. “Nossa meta é continuar oferecendo soluções inovadoras e criativas, priorizando a interatividade e desempenhando um papel ainda maior em publicidade OOH”, completa.

A campanha "Because I am a girl" (Porque eu sou uma menina), da ONG Plan UK, pretende arrecadar 250 mil libras para a educação de meninas pobres.
 

Sobre a Clear Channel

A Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 40 países dos cinco continentes. A multinacional opera com publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 49 das 50 maiores pólos comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias.

As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square.  A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias.

No Brasil desde 1999, a Clear Channel investe no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro e em Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano e newsstand media (bancas de jornal). Em São Paulo (ABC) e nas principais praças do interior (representando um total de 21 municípios), oferece outdoors e painéis. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

 
Legenda: Abrigo de ônibus da Clear Channel identifica mulheres em Londres.

Crédito: Divulgação

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP