CLUBE DE CRIAÇÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SEU FESTIVAL

0

 Festival do Clube de Criação 2016 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, sábado, domingo e segunda-feira, na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo.

O evento, que tem curadoria da jornalista Laís Prado, receberá importantes profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, além de personalidades ligadas à fotografia, música, dramaturgia, arquitetura, gastronomia, artes plásticas etc, que irão palestrar, debater ou comandar workshops.

Da esfera internacional estão confirmados nomes como Colleen DeCourcy – Diretora de Criação Global – Wieden+Kennedy (EUA)Mark D’Arcy – CCO – Facebook(EUA); Jose Molla – Founder & Chief Creative Officer – La Comunidad (EUA); Mark Pytlik – CEO – Stinkdigital (EUA); Andy Fogwill – Fundador e Diretor de Cena –Landia (Argentina); David Gordon – Global Research & Creation Director – Posterscope (Inglaterra); Tavo Ponce – Fundador – Tavo Motion Studio (Espanha);Stephan Moritz  – Sócio e Produtor – Mokoh Music (Alemanha); Nico Perez Veiga – Cofundador – Primo (Argentina), sem falar em dois brasileiros que trabalham no exterior: Fernando Machado (Senior Vice President Global Brand Management – Burger King – EUA); e Thiago Maia (Sócio – Cookie Studio – Inglaterra).

Representando a publicidade brasileira estarão presentes nomes como Nizan Guanaes – Fundador – Grupo ABC; Rynaldo Gondim – Diretor de Criação – AlmapBBDO; David Laloum – Presidente – Young & Rubicam; Luiz Fernando Musa – CEO – Ogilvy; Ricardo John – CCO – JWT; Renato Virgili – CEO – Pontomobi; Walter Susini  – Presidente – LOV / McGarryBowen; Eduardo Bicudo –Presidente – Wunderman; Evandro Guimarães – Managing Director – Cheil; Hugo Rodrigues – CEO – Publicis; Joanna Monteiro – CCO – FCB; João Livi – CEO – Talent Marcel; Alexandre Ugadin – Head of Media – Wieden+Kennedy; Marcos Medeiros – Sócio / CCO – Crispin Porter + Bogusky; Ulisses Zamboni – Sócio / Head of Planning – Santa Clara; Benson Acohamo – Head of Brazil & Latam – ad2games; Marcia Esteves – COO – Grey; Adilson Batista – Presidente – Today; Mario Peixoto – Sócio e Produtor Executivo – Delica e Your Mama; Guilherme Jahara – CCO – F.biz; Igor Puga – VP de Integração e Inovação – DM9DDB; Denise Gallo – Diretora de Criação – DPZ&T; Rucelmar Reis – COO – CASA e Mirum Brasil; André Eyer – Diretor Nacional de Criação – NBS; Diego Araújo – Diretor Executivo de Criação – Isobar Brasil; Theo Rocha – Diretor de Criação / Head of Digital – F/Nazca; Dulcídio Caldeira – Sócio / Diretor de Cena – Boiler; Domenico Massareto – Sócio-Fundador e CCO – ID; Fabio Mozeli – Diretor de Criação – Neogama; Mauro Silva – Sócio e VP de Criação e Estratégia – LiveAd; Marcelo Lenhard – CEO – Hands; Saulo Rodrigues – Diretor Executivo de Criação  – R/GA; Diego Machado – Sócio e Diretor de Criação – AKQA;Raphael Franzini Diretor de Criação – LDC; e Simoninha – Sócio e Produtor – S de Samba, entre tantos outros.

Os medalhistas olímpicos Rafael Carlos da Silva, o Baby, Joanna Maranhão (natação) e Robson Caetano da Silva (atletismo) irão participar de um bate-papo durante o lançamento do novo Anuário, ao lado do presidente do Clube de Criação, Fernando Campos, e do diretor de arte responsável pelo trabalho, Marcio Ribas (Neogama).

A historiadora Denise Bernuzzi, professora de História da PUC –SP e autora do livro “A História da Beleza no Brasil”, será entrevistada por Julia Petit, Idealizadora e Editora do site Petiscos.

Mãe e filha, Adriana Falcão e Clarice Falcão irão dividir experiências, tendências e inspirações durante bate-papo, no sábado, 10 de setembro, logo na abertura do evento.

Fabio Soares – Diretor da OitoZeroOito e da BossaNovaFilms, e Fernando Luna – Sócio e Diretor Editorial da Trip Editora, vão conversar sobre como foram realizadas as projeções da cerimônia de abertura da Rio 2016. Fabião Soares foi o responsável pela direção dessas projeções.

Na área da gastronomia, o evento contará com a presença do badalado chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, que falará sobre seu processo criativo a Victor Castelo (Redator da Africa e ex-MasterChef) e Márcio Alemão (Publicitário e Colunista de Gastronomia da CartaCapital).

Para nos dizer se ainda é possível fazer humor no Brasil convidamos Claudio Manoel (Casseta e Planeta), Paulo Tiefenthaler (Larica Total, Terminadores), Marcelo Zorzanelli (Senacionalista) e Angela Dippe (Comediante), que irão compor o painel “O humor nos tempos da cólera”.

No campo da arquitetura, o renomado Isay Weinfeld estará conosco e será entrevistado pela jornalista Ana Paula Sousa.

Do mercado anunciante, além do já citado líder do Burger King, vamos receber nomes como João Ciaco – Head of Brand Marketing Communication Latin America – ‎Fiat Chrysler AutomobilesAlex Waclawovsky – Head of Digital – NestléCarina Hermida – Head of Brand Experience – Sol / Heineken BrasilGabriela Onofre – Diretora Global de Marketing – Johnson & Johnson; Alexander Greif – Gerente de Marketing – SkyElisa Calvo – Digital Marketing & Social Media Manager –Natura; e Gabriela Viana ­– Head of Marketing – Adobe América Latina.

Dentre outros palestrantes e debatedores ilustres teremos conosco ninguém menos do que Fabio Coelho – Presidente – Google Brasil; Rogério Gallo – VP – Canais de Filmes e Séries – Turner; Isabel Clavelin – Assessora de Comunicação – ONU Mulheres; Páris Piedade Neto – Diretor da Área de Comercialização de Mídias Digitais – Rede Globo, Murilo Megale –Diretor Criativo da VICE; Mauro Cavalletti – Diretor – Creative Shop – Facebook; Pedro Porto – Diretor de Estratégia de Marcas – Twitter; Bia Granja – Cofundadora e Curadora – youPIX; e Marcelo Forlani Pereira – Editor – Omelete.

Sem falar nas participações mais do que especiais de André Fischer, Fundador do MixBrasil Festival de Cultura da Diversidade, e de Assucena – vocalista da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”.

Representando a cena musical, além de Assucena, teremos o escritor e poeta Reginaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Ferréz, comandando uma conversa entre os rappers Rico DalasamRashidCrônica Mendes e Reinaldo do A286, na mesa “Filósofos da Periferia”.

Serão três dias intensos de atividades, envolvendo debates e palestras, além de workshops, revisão de portfólios de jovens profissionais e estudantes, e exibição das peças premiadas nesta edição do Festival do Clube de Criaçãoque irá marcar os 41 anos da entidade. A expectativa é de que mais de 1.200 pessoas circulem por dia pelo Festival.

Valor dos ingressos (congelado)R$ 390, para os três dias do Festival, e R$ 160 para o dia avulso. Estudantes pagam meia. Sócios do Clube de Criação, em dia com sua anuidade, têm entrada gratuita garantida, bastará se identificar durante o processo de credenciamento.

Os ingressos já estão sendo vendidos (aqui).

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.