Mentos, uma das mais tradicionais marcas de bala produzida pela Perfetti van Melle, está com uma nova campanha publicitária para o Mentos Rainbow, um de seus lançamentos mais inovadores, que de maneira inédita no Brasil colocou o stick tradicional com os 7 melhores sabores de frutas da linha – abacaxi, uva, melancia, laranja, morango, acerola e frutas vermelhas ordenados de acordo com as cores impressas na embalagem.
Desenvolvida pela NEOGAMA/BBH, a campanha multímídia começa na mídia tradicional revista – com peças criadas para anúncios de páginas duplas e simples. Além disso, informam os leitores sobre o site da campanha (www.soaceitamosmentosrainbow.com.br), onde a mesma peça estará online, porém com animação e sons ainda mais chamativos.
A campanha, que estreou em maio, fica no ar até agosto. Capricho, Caras, Cláudia, Contigo, Época, Gloss, Loveteen, Mundo Estranho, Nova, Placar, Playboy, Rolling Stone e Superinteressante são algumas revistas que fazem parte da ação. A internet englobará ações virais e em redes sociais.
Seguindo o conceito Surpreendente, marca registrada de Mentos, a peça mostra três ursos polares músicos, numa cena que remete aos diversos artistas de rua que tocam em busca de um trocado. Porém, ao invés de pedirem dinheiro, os ursos querem Mentos Rainbow, pois sonham em deixar de serem brancos para serem coloridos. A apresentação do trio é assistida por personagens interessantes e diferentes, e a assinatura da peça reforça a proposta inusitada da campanha: Quem não tinha nenhuma cor, agora pode ter sete.
As imagens usadas no anúncio foram produzidas em uma área de 1m2 feita em resina, plástico e isopor, que consumiram cerca de vinte dias de produção, tempo três vezes maior caso se optasse por usar tecnologia 3D ou foto-ilustração. A intenção foi de, através da própria execução do anúncio, criar uma percepção surpreendente da mensagem.
Ficha técnica
Título: Quem não tinha nenhuma cor, agora pode ter 7
Anunciante: Perfetti Van Melle
Produto: Mentos Rainbow
Agência: NEOGAMA/BBH
Criação: Paulo Lemos, Fábio Astolpho e Eduardo Andrietta
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Art buyer: Mariah Bayeux e Rubens Gomez
Fotografia: Eduardo Rodrigues
Maquete: Marco Di Giorgio
Bonecos: Daniel Hashimi
Produção: Kiyoshi Takahashi e Daniel Terlizzi Panga
Tratamento de imagem: Eduardo Oliveira, Alessandra Pérez, Roberta Souza
Fotolito: Burti
Atendimento: Valéria Barbosa, Mariana Magalhães e Filipe Albuquerque
Aprovação/cliente: Marco Seregni, Tatiana Checchia e Roberta Caceres