CONSUMO DE ESTÉVIA ESTÁ EM ALTA NO MUNDO

0

A PureCircle anunciou ontem, 21, que, para se qualificar para atender a crescente demanda por ingredientes de estévia, está construindo uma nova usina de beneficiamento, que irá dobrar a capacidade de produção da empresa de seu extrato de folha de estévia patenteado e terá uma linha especificamente projetada e construída para ingredientes da Família Zeta. Os ingredientes Zeta são compostos por glicosídeos de esteviol, tais como o reabaudiosídeo M (Reb M), com o sabor mais açucarado e propriedades que possibilitam maior redução de calorias.

 

Uma vez concluída, a usina deverá aumentar o rendimento do extrato de folha de estévia da PureCircle em 50% e terá o potencial de dobrar a capacidade de produção da empresa de estévia mais à frente.

“Estamos extremamente satisfeitos por colocar essa nova usina em operação, porque a demanda por estévia aumentou substancialmente nos últimos seis anos”, disse o CCO (chief commercial officer) da PureCircle Jason Hecker. “Mais especificamente, a demanda por ingredientes Zeta da PureCircle cresceu excepcionalmente. Essa usina vai nos permitir dar suporte à indústria de estévia de uma maneira que não será igualada por outras fornecedoras. A produção vai assegurar a nossos clientes um suprimento estável de estévia sustentável, de forma que eles poderão formular seus produtos com a estévia de melhor sabor do mercado”.

A nova usina irá ajudar a dar suporte à cadeia de suprimento inteiramente integrada e aos planos agrícolas da PureCircle em todo o mundo, que foram anunciados em julho. Os planos preveem um investimento adicional de $ 100 milhões no Programa de Agronomia da PureCircle, resultando em um pipeline de 10.000 hectares, que irá fornecer aos clientes acesso, durante todo o ano, ao extrato de folha de estévia da mais alta qualidade.

“Estamos realmente orgulhosos de nossa cadeia de suprimento e da maneira com que conseguimos mantê-la benéfica para os agricultores, para nossos clientes e para o meio ambiente”, disse o vice-presidente do Grupo de Operações da PureCircle Bob Compier. “Essa nova usina de alto nível tecnológico realmente vai nos ajudar a realizar o ciclo completo de nosso programa de agronomia e de nossos planos para a cadeia de suprimento. Podemos criar o maior suprimento natural de extrato de folha de estévia através de nossos esforços com os fazendeiros e viabilizar nossos planos de produção para garantir o suprimento a nossos clientes em tempo hábil, para promover o sucesso deles”.

A expansão da capacidade de beneficiamento deverá custar $ 42 milhões e deverá entrar em produção no início de 2017. A usina fica na Malásia, próxima dos escritórios corporativos da PureCircle.

Sobre a PureCircle
A PureCircle é a principal produtora do mundo de ingredientes de estévia com alto grau de pureza para a indústria mundial de alimentos e bebidas. A missão da empresa é encorajar dietas mais saudáveis em todo o mundo, através do fornecimento de ingredientes naturais à indústria mundial de alimentos e bebidas. Sua visão é liderar a expansão global da estévia, para torná-la o próximo adoçante de consumo em massa feito de ingredientes naturais. A PureCircle tem escritórios em diversas partes do mundo e sua sede global fica em Kuala Lumpur, capital da Malásia. A empresa foi fundada em 2002 e constituída como PureCircle Limited em 2007. As ações da PureCircle estão registradas no mercado principal da Bolsa de Valores de Londres e são comercializadas sob o símbolo PURE. Para mais informações, visite www.purecircle.com.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.