Danone volta com o Desafio 15 Activia

0

Patrícia Pillar estréia a nova campanha publicitária da promoção Desafio 15 Activia, da Danone, a ser veiculada em todo Brasil a partir desta semana em rede aberta nacional.

A atriz convida o público a consumir regularmente 15 unidades de Activia com o intuito de ajudar a regularizar o intestino preguiçoso. A campanha destaca que, caso isso não ocorra, os participantes recebem de volta o dinheiro investido na compra dos produtos.

“Sabemos que Activia funciona e por isso lançamos o Desafio para que as pessoas comprovem a eficácia do produto em ajudar a regular o intestino preguiçosoR21;, afirma Leonardo Lima, gerente de marketing da linha. R20;Esse problema afeta mais de 30% das mulheres – 18 a 60 anos – das classes A, B e C, explica Lima. (fonte: A/C Nielsen, julho de 2003).

Nessa campanha, a Danone investiu também em materiais e abordagem de promotoras nos pontos-de-venda de todo País durante a promoção.

 

Entenda o Desafio

 

O Desafio 15 Activia é uma campanha interativa e tem o objetivo de fazer o consumidor entender como o produto funciona e de que forma ajuda a regular o intestino preguiçoso.

No 1o Desafio 15 Activia, ocorrido em 2006, a marca obteve um crescimento de volume de vendas de 70%, com menos de 0,5% dos consumidores solicitando o reembolso. Já no 2º Desafio, finalizado em abril deste ano, os resultados confirmaram mais uma vez a eficácia do produto, com os mesmos índices de solicitação de reembolso ” menos de 0,5% – e o crescimento do volume de vendas de 40% em apenas dois meses de ação.

O Desafio funciona da seguinte forma: se depois de consumir 15 produtos regularmente, de qualquer sabor da linha “Danone Activia”, (com exceção do Activia 900g que não faz parte desta promoção) com datas de validade entre os dias 23 de novembro de 2007 e 13 de janeiro de 2008, o consumidor que não tiver o intestino funcionando regularmente, receberá de volta o dinheiro gasto na compra dos produtos.

 O reembolso corresponde a valores equivalentes ao preço médio praticado no mercado levantado pelo Instituto Indicator GFK:

 

R$ 0,79 para cada pote das embalagens com preço sugerido;
R$ 1,09 para cada pote da linha regular (normal e light);
R$ 1,58  para cada garrafa de 180g (normal e light);
R$ 1,58 para cada pote da versão bi-camadas;
R$ 1,69 para cada pote da linha natural (natural e laranja, cenoura e mel).
 
O montante de reembolso respeitará a proporcionalidade das tampas de potes e/ou garrafas efetivamente enviadas pelo consumidor.

O consumidor terá até o dia 30 de dezembro de 2007 para solicitar a restituição, conforme regulamento no site www.activiadanone.com.br.


Regulamento
 

Basta que o consumidor (maior de 18 anos) envie, para a Caixa Postal 66275 CEP 05389-970 São Paulo-SP até o dia 30 de dezembro, 15 tampas de qualquer produto da linha “Danone Activia” (com exceção do Activia 900g que não faz parte desta promoção) com datas de validade entre os dias 23 de novembro e 2007 e 13 de janeiro de 2008, informando nome e endereço fixo completo e correto, CPF, telefone com DDD, e e-mail. Em até 15 dias, receberá um formulário para reportar os motivos de sua insatisfação ou frustração com os produtos, declarar que está ciente dos seus direitos e responsabilidades (consumir regularmente por 15 dias), além de informar sua conta bancária para o reembolso.

O referido documento deverá ser reenviado em até cinco dias úteis para a Caixa Postal e CEP indicados acima. Caso não haja qualquer exigência em decorrência de impropriedades ou falta de informações obrigatórias no formulário, o depósito será efetuado em até cinco dias úteis do recebimento da documentação.

O reembolso previsto nesta promoção é individual e intransferível, podendo ser requisitado apenas uma vez por consumidor, o que será apurado pelo cruzamento das informações de nome, endereço e CPF.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.