De volta à mídia

0

Depois de quase 10 anos fora da mídia, o Mille volta numa campanha híbrida formada por 13 filmes institucionais de varejo: 3 de 30 e 10 filmes de 10 criados pela Giovanni+Draftfcb. O objetivo da ação é divulgar o lançamento do novo Mille Economy modelo 2009, o carro mais econômico e mais barato da categoria e ainda um dos mais vendidos do Brasil. A maior novidade da versão Economy é que o painel, além de colorido, trará um “econômetro”, instrumento que mostra ao motorista a faixa mais econômica de funcionamento do motor.

A campanha, que inclui comerciais, anúncios de jornal e revista de página dupla e simples e material de PDV, busca destacar os atributos do Mille, como economia, confiabilidade, resistência, flexibilidade e versatilidade. Foram utilizadas cores fortes (azul, amarelo, vermelho e verde) e técnicas de 2D para ilustrar a silhueta do carro. Dudu Marote, da Dr. DD, produtor de bandas como Skank e Jota Quest, dirigiu um seleto grupo de compositores que criou diversas trilhas para os comerciais de 10.

O primeiro filme da ação, “Mille-Man”, se inspirou num famoso jogo de videogame dos anos 80, só que, no lugar do personagem, vemos o Mille. O carro percorre as ruas e, para mostrar o quanto é econômico, come as bombas de combustível.

Nos anúncios de mídia impressa, a silhueta do Mille também aparece como destaque, sempre ligada aos atributos do carro.

“Apesar das pequenas mudanças externas durante os últimos 12 anos, o modelo do Mille não mudou suas características básicas. O desafio foi criar um ícone gráfico para ser a nova marca e assinatura do Mille em toda a sua comunicação, institucional ou de varejo. O resultado, a silhueta do Mille, teve inspiração no design contemporâneo de vários produtos de visibilidade global”, avalia Sidney Araújo, diretor de criação e autor da nova marca.

A campanha foi criada por Juliana Utsch, Ricardo, Tiago Pinho, David Romanetto, Ricardo John e Sidney Araújo sendo que os últimos três assinam a direção de criação ao lado de Adilson Xavier. RTVC de Victor Alloza e Vivi Guedes, direção de Mateus de Paula Santos da Vetor e som de Dudu Marote, da Dr. DD.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP