Dermacyd supera expectativa com #DurmoSemCalcinha, campanha da Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem

0

A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem comemoram o sucesso da campanha #DurmoSemCalcinha feita para Dermacyd (Sanofi). O desafio das agências era conscientizar as mulheres sobre a importância da saúde íntima. A estratégia adotada foi uma campanha totalmente integrada entre as duas agências e baseada em buzz no ambiente digital, motivando as mulheres a testarem o conhecimento sobre o assunto, identificarem o que é mito e o que é verdade, além de receberem dicas de higiene íntima. A novidade foi parte do Movimento pela Saúde Íntima da Mulher (SIM), lançado pela marca em 2012.

A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem engajaram celebridades como Ana Maria Braga, Fernanda Paes Leme, Luciana Gimenez em torno do tema #DurmoSemCalcinha e do objetivo do Movimento SIM, criado para levar informação às mulheres, promovendo a conscientização sobre a importância de uma higiene íntima adequada. A campanha fechou com um vídeo estrelado por Ana Hickmann: http://www.youtube.com/watch?v=O-GAUYDwqQA.

Durante 10 dias, alinharam com outras ações de compra de mídia digital e construções de links direcionados, além de “branded content” em programas de televisão.

Os resultados superaram todas as estimativas. Em apenas 20 minutos de ativação da campanha, a hashtag #DurmoSemCalcinha já era Tranding Topics no Twitter e permaneceu como o assunto mais comentado desta rede social por mais de uma hora. Além disso, esteve no TOP 10 das campanhas mais vistas no YouTube durante o mês de julho.

Quase o dobro da meta inicialmente traçada pelas agências foi atingido, com mais de 105 milhões de impactos nas redes sociais e o vídeo teve 310% visualizações a mais do que o esperado.

O #DurmoSemCalcinha também superou todas as médias do mercado. A taxa de interação foi 46% superior aos índices normalmente registrados e a taxa de cliques para iniciar o vídeo foi três vezes maior do que a média.

“Toda a estratégia que adotamos para um assunto que é tabu foi bem conduzida e os resultados superaram as metas estabelecidas. O ambiente digital também é terreno fértil para temas delicados, desde que com planejamento e execução bem pensados. Foi isso que a Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem nos trouxeram”, comenta Fábio Barone, Diretor de Marketing de Consumer Healthcare.

Movimento SIM

O Movimento pela Saúde Íntima da Mulher , lançado em 2012, já realizou diversas ações de conscientização sobre saúde íntima. Dentre elas, a Clínica Móvel Dermacyd® que visitou algumas regiões carentes do Brasil, com informações, atendimento médico e orientações sobre higiene íntima. Cidades como Sorocaba, São Sebastião e Suzano (SP), Seropédica (RJ) e Tanquinho (BA) receberam o projeto.

Ficha técnica

Cliente: Sanofi
Produto: Dermacyd
Agência: Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem
Campanha: #DurmoSemCalcinha
Filme: Manifesto Dermacyd
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Criação: Felipe de Andrés, Daniel Schiavon, Juliana Patera, José Carlos Godoy e Cris Bartis
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Mariana Pompeu, Rachel Casmala e Sâmia Reiter
Mídia: Daltro Martins, Ricardo Santos e Patricia Gomes
Produção: Daniel Silva Rodrigues e Sabrina Fujikura
RTV: Tato Bono, Rodrigo Donato e Andrea Barreto
Planejamento: Luciana Bazanella e Ana Flávia Peters
Produtora: Crash Of Rhinos
Diretor: Ale Guedes
Diretor de Fotografia: Paulo Costa
Produtora de Áudio: Mugshot
Produtor Executivo: Joao Luz
Finalização: 2 Pop Post
Aprovação do cliente: Fabio Barone, Deborah Goldkorn e Tayara Sousa

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP