DESABOTOANDO A VIDA

0

A agência de propaganda Centoeseis inova e estréia para a Levi’s® em 2009 uma estratégia de comunicação 90% baseada em internet. A nova plataforma para web engloba o lançamento das coleções, projetos especiais e ações de brand content.

A Levi’s lança mão da nova estratégia como forma de direcionar os investimentos, já que assim poderá estar em contato prioritariamente com o público jovem, que é o foco da marca no país. “A internet é o canal com maior alcance e afinidade entre os jovens de 18 a 24 anos, que representam mais de 50% dos usuários de internet no país. Não podemos ignorar esse dado”, explica Andrea Brazil, diretora on-line da Centoeseis.

Tetê Pacheco, diretora de criação da Centoeseis, explica que a intenção era criar maior oportunidade para o público de interagir com a marca. “As pessoas querem poder interferir na realidade das marcas, não querem mais ser passivas diante delas”, afirma Tetê. 

Isso porque a comunicação será realizada de forma mais personalizada e dirigida, permitindo trabalhar conteúdos que antes não tinham espaço para serem explorados devidamente, como as inspirações das novas coleções, as estampas e os produtos. Hoje, as campanhas de Levi’s® de mídia impressa e eletrônica veiculadas no Brasil são produzidas no exterior e adaptadas no país e divulgam a marca apenas de forma institucional (com exceção do projeto Levi’s® Music, que chegará ao seu segundo ano, entre outros projetos especiais também desenvolvidos em parceria com a Centoeseis).

O trabalho digital tem início com a viralização de um divertido vídeo feito nas ruas de São Paulo com pessoas tentando explicar o significado da palavra “Unbuttoned” – do conceito “Live Unbuttoned”, adotado internacionalmente pela marca.

Em outro conteúdo, estilistas da Levi’s®, contam sobre os temas que serviram de inspiração para suas criações, como é o caso da nova coleção, que traz elementos dos destinos Cuba e Marrakesh. Eles contam sobre a viagem que fizeram, curiosidades sobre arquitetura, culinária, música e vida noturna desses lugares, ao lado de profissionais de outras áreas que tiveram experiências similares, como a chef Carla Pernambuco e o turista-profissional Ricardo Freire.

A divulgação de todos os materiais produzidos especialmente para web será realizada em redes sociais, paralelamente a uma ação agressiva junto a links patrocinados no Google, que levam ao site institucional e aos hotsites da marca no Brasil. Essas páginas também vão conter informações, posts e imagens sobre a produção das coleções e peças Levi’s.  

A Centoeseis criou também formas diferenciadas de disseminação dos vídeos produzidos. “Bibliotecas das faculdades de moda, videolocadoras e as próprias lojas têm um papel disseminador fundamental na viralização do conteúdo. “Estamos vivendo uma era privilegiada para a comunicação: tudo é mídia, até o próprio consumidor. Podemos criar de uma forma muito mais irrestrita, instigante e integradora. Ótimo a Levi’s ter apostado nisso”, diz Tetê Pacheco.

Foram criados ainda banners em diferentes formatos, cuja mensagem convida os internautas a conhecerem a nova coleção Outono-Inverno da Levi’s, unindo os principais ícones de Cuba e Marrakesh de forma inusitada, como um camelo que bebe mojito e um Che Guevara enrolado num turbante.

 

Ficha Técnica:


Título: Who do you want to unbutton?
Agência: Centoeseis
Anunciante: Levi’s
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco
Diretor online: Andrea Brazil
Diretor de Arte: Leandro Duarte, Peter Ratclife
Redatores: Tetê Pacheco, Marcel Ares, Kiko Borger e Luciana Elaiuy
Produção dos vídeo: Vava Lerro e Bruno Tatsumi
Art-buyer e RTV: Ale Sarilho
Produtora vídeo: Colméia
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Carô Machado e Juliana Nori
Mídia: Anelize Lara e Andre Sobral
Aprovação cliente: Mauricio Busin e Fabiana Santana

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP