DESENHANDO O FUTURO

0

Empenhado em valorizar e difundir os jovens talentos do design de interiores, o 1º Concurso de Design de Interiores Restaubar Show de Novos Talentos desafiou os alunos do último ano da Escola Panamericana de Arte a desenvolverem projetos de um Bar Design. Promovido pela Sienna Interlink em parceria com a Escola Panamericana de Arte, o concurso vai garantir aos quatro projetos finalistas a exposição durante a feira Restaubar Show 2009, sendo que o primeiro colocado poderá ter seu projeto executado parcial ou totalmente no Espaço Club & Bar Show Demo. A feira é o único evento exclusivamente voltado para o setor de bares, clubs e restaurantes no país e acontece de 27 a 29 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O concurso tem o objetivo de criar uma ponte entre o estudante de design e o mercado de trabalho, além de revelar novos talentos. Os critérios de avaliação dos 45 trabalhos inscritos foram inovação, originalidade, viabilidade, a partir de um programa de necessidades (salão para mesas, área para preparo de drinks, cozinha, banheiros) e custo do projeto. Os quatro finalistas são: Ramona Schmidt, Melina Giovanelli Romano de Ávila, Aimée Sasaki Viana Siqueira e Cayo Evrad Bianchi Ferratoni (a foto é do projeto de Cayo). “O sucesso e a representatividade foram tão grandes que, segundo a escola, o concurso vai passar a fazer parte da grade curricular do curso de Design de Interiores da EPA”, afirma Claudia Godoy, diretora da empresa.
A comissão julgadora foi coordenada pelo professor da área de Design de Interiores da Escola Panamericana de Arte e Design, Eduardo Rodrigues, e composta por Vanda Mendonça, diretora da revista Casa & Mercado, Massimo Picchi, diretor geral de ensino da Escola Panamerica de Arte e Design, além de  Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink e Luis Taliberti, gerente da Restaubar.
Segundo Eduardo Rodrigues, os trabalhos superaram as expectativas. “Os alunos tiveram apenas dois meses para apresentarem seus projetos e o resultado foi surpreendente. Quanto à parceria, a Escola Panamericana de Arte pretende repetir a dose porque por meio deste concurso, a escola lança seus alunos no mercado de trabalho e em contrapartida, os alunos vivenciam a rotina de um profissional.“Os estudantes terão seus projetos expostos na maior e mais importante feira para o setor, isso, sem dúvida nenhuma, é um grande incentivo”, revela Rodrigues.

 

Provedora de negócios

A Restaubar Show é o maior evento de negócios exclusivo para o setor de bares, restaurantes e clubs. Consolidada como a única feira com abrangência nacional exclusiva para o setor, a Restaubar Show apresentará novidades e lançamentos para mais de 13 mil proprietários, investidores e profissionais (compradores de alimentos e bebidas, chef de cozinha, bartenders, gerentes e outros profissionais de decisão). Durante a feira será oferecida uma vasta programação de conteúdo técnico que possibilitará aos visitantes uma reciclagem profissional e network. Serão workshops, seminários e ciclos de palestras sobre os mais variados temas que vão desde compras, liderança e motivação até marketing, comunicação,publicidade e problemas atuais sobre órgãos públicos.

 
Serviço
4º edição Restaubar Show 2009

Data: de 27 a 29 de abril, das 13h às 18h

Endereço: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Informações: www.restaubar.com.br

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.