DIA DO PROFESSOR: A EMOCIONANTE HOMENAGEM DA FTD

0

A FTD Educação lançou nas redes sociais uma campanha especial de Dia dos Professores. Desenvolvida pela agência Thanks, o filme assinado pela Feel é ambientado em um cinema (a gravação foi feita no Caixa Belas Artes, em São Paulo) e cria uma homenagem surpresa para uma professora de Português. A reação da educadora é emocionante e espontânea. Ao mostrar exemplos verdadeiros de transformações por meio da Educação, o filme reforça o posicionamento da FTD Educação, cujo conceito é “Educar bem é pensar além”.

“A ideia foi trazer uma história real de um educador que fez diferença na vida de estudantes e que, de forma espontânea, criasse uma identificação imediata com outros professores”, afirma Edelcio de Rosa, diretor de planejamento da Thanks e um dos responsáveis pela campanha.

O roteiro feito pela Thanks foi estruturado para que a educadora imaginasse ir ao cinema, um simples passeio familiar. Ao chegar lá, ela é surpreendida com um trailer: ex-alunos, agora já formados, estão na tela do cinema mostrando uma iniciativa social diferente, o Doutores da Gramática, grupo que vai em busca de estabelecimentos comerciais com placas grafadas de forma errada e auxilia seus proprietários a consertá-las. Por meio desse gesto, o espectador também conhece um pouco da história dos donos desses locais – destacando um dos objetivos da campanha da FTD Educação: mostrar que o conhecimento transforma e melhora as relações humanas.

Ao final, os alunos que formam o Doutores da Gramática (uma alusão a grupos sociais como o Doutores da Alegria) saem do fundo da sala de cinema e emocionam a professora.

“Todo mundo tem um professor inesquecível e, por isso, queríamos mostrar como eles podem inspirar e contribuir com a formação de cidadãos, como educadores que pensam além têm papel marcante na vida de seus alunos. Nossa intenção é que as pessoas compartilhem o vídeo para homenagear seus professores reais e inesquecíveis”, ressalta Gisele Cruz, Gerente de Marketing da FTD Educação.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.