DIÁRIO DA CRISE: VAREJO VENDE MAIS NO SUL

0

Um dos principais eventos do setor varejista do país, a Feira Brasileira do Varejo (Febravar), encerrou a edição de 2015 contabilizando 5300 participantes, entre visitantes da Feira e do Congresso. O presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, atribui o sucesso do evento ao formato em que foi concebido, tendo as palestras do dia dividas por temas pré-definidos. No primeiro dia tratou-se de economia e negócios, no segundo e-commerce e tecnologia e no último, gestão. “Conseguimos dar uma abrangência maior de assuntos relevantes que contribuem para o conhecimento e preparo dos lojistas. Além disso, Smart Store foi um grande atrativo, sendo comparada ao que existe de mais moderno em Nova Iorque. Certamente que isso nos dá satisfação”, avalia Sielichow. Para ele, superou as expectativas.
Segundo os expositores, 70% realizaram agendamento de contatos para negócios. Destes, cerca de 80% já tem agendamento de até 15 contatos para futuros negócios. Com relação a Febravar, 100% dos participantes da pesquisa avaliaram positivamente o evento. Deste público, 64% são do varejo, sendo que destes, 88% são proprietários de lojas. Aproveitando a ocasião, foi perguntado aos lojistas participantes a respeito do desempenho de suas empresas no primeiro semestre de 2015. 74% dos lojistas afirma que as vendas cresceram na comparação a 2014, apesar das instabilidades econômicas.
A terceira edição do evento foi marcada pela forte presença da inovação, seja através das 15 atividades paralelas à Feira, entre palestras, mesas-redondas e visitas técnicas, ou por meio da Smart Store, que trouxe para a Febravar um Provador Inteligente que, automaticamente, identifica e exibe em um monitor touchscreen as peças que estão com o cliente; o Provador Virtual Interativo que detecta o usuário, capturando sua imagem e possibilitando a seleção de roupas ou acessórios virtuais que se ajustam ao corpo, virtualmente, sem a necessidade de experimentar as peças fisicamente, entre outras novidades.

Nas visitas técnicas, programação que possibilitou aos participantes vivenciarem na prática o que é tendência no varejo, também ficou evidenciado que a tecnologia, personalização, segmentação e valorização de equipes estão cada vez mais presente no setor.

“Quando concebemos a Feira foi com o objetivo de fazer a cada ano maior e melhor. Chegamos à terceira edição atingindo esse objetivo. Pela percepção e retorno dos participantes, tantos os produtos ofertados quanto os temas das palestras contribuíram para que os lojistas atravessem esse momento difícil pelo qual estamos passando na economia. Nossa intenção é fazer um evento ainda maior nos próximos anos”, conclui Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre – entidade promotora da Feira.

Sobre a Febravar

Aproximar lojistas e fornecedores de todo País, oportunizar networking, apontar tendências e expor inovações do setor varejista são alguns dos objetivos da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre. Paralelo à Feira, aconteceu o Congresso Brasileiro do Varejo, que reuniu especialistas renomados de diferentes áreas para debater as tendências do setor. O evento anual teve sua primeira edição em julho de 2013. Todas as edições tiveram como sede a capital gaúcha.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP