DIÁRIO DO GOLPE: CARIOCAS VÃO ÀS RUAS CONTRA A PEC DA MORTE

0

Milhares de manifestantes fizeram, na noite desta segunda-feira (24), um protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece tetos para gastos do governo federal, incluindo áreas como saúde e educação. Conhecida também como PEC da Morte pelos efeitos nocivos à sociedade brasileira quer representa, a PEC 241 foi apresentada ao Congresso por Michel Temer e é mais um dos itens de seu programa de governo que não conta a legitimidade das urnas.  

A manifestação começou por volta das 17h, na Igreja da Candelária, e às 18h tomou as pistas da Avenida Rio Branco, principal via do centro do Rio, que precisou ser interditada para o trânsito. Cerca de uma hora depois, a passeata chegou até a Cinelândia, onde os ativistas discursaram contra a medida e fizeram protestos contra sua aprovação. A PEC deve ir para segunda votação na Câmara dos Deputados nesta semana.

Rio de Janeiro - Manifestantes fazem caminhada em protesto contra a votação da PEC 241, do teto de gastos, em ruas do Centro (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Apesar do grande número de manifestantes, o protesto foi pacífico. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Apesar do grande número de manifestantes, o protesto foi pacífico, sempre com a presença ostensiva do Batalhão de Grandes Eventos da Polícia Militar, policiais especializados neste tipo de atividade, fortemente preparados, com roupas especiais tipo armadura e capacetes com viseiras.

Por volta das 21h, os manifestantes foram se dispersando e parte da tropa foi recolhida. (Da Redação com Agência Brasil)

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.