DIÁRIO DO GOLPE: #FORATEMER AQUI E NA CHINA

0

Por Carlos Franco

A imagem oficial da reunião do G+20 na China tem muito a revelar, mostra o isolamento daquele que personifica o golpe na democracia brasileira, que resultou na cassação de 54 milhões de votos e numa eleição indireta de um projeto que representa retrocesso tanto nacional como internacional. A imagem tem esse poder de explicitar a realidade que nos cerca até para aqueles que não conseguem entender pelo texto, pela palavra. #FORATEMERATÉNAFOTO.

Fayga Ostrower  que, mais que uma brilhante artista plástica, tornou-se uma referência no estudo da imagem clarifica o que aqui escrevemos, pois sempre alertou que a imagem tem imenso poder, sobretudo o poder de ser uma representação mais real da realidade, capaz de creditar ou desacreditar fracos argumentos e desmontar cadeias de pensamento que alguns tomam emprestado por senso comum ou falta de conhecimento e os repetem na tentativa de que sejam verdades que querem crer  absolutas. Ela usava sempre o exemplo da criança, na verdade o bebê, que chora e que só para de chorar quando vê a mamadeira, mesmo que nela não toque, mas por neste momento e pela força motivadora da imagem ter a certeza de que será alimentado.

A imagem dos chefes de Estado que participaram da reunião na China neste início de mês revela exatamente o lugar de Michel Temer: #FORATEMER. #FORAGOLPISTAS. #DIRETASJÁ.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.