DIRA PAES: #SOUARROZCOMFEIJAO

0

A Camil traz novidades para o público em setembro. Desde maio deste ano, a marca aposta em uma inovadora estratégia para ressignificar o arroz com feijão, associando-o a histórias notórias de superação, garra e conquista. Após Gustavo Borges contar porque é “arroz com feijão”, será a vez de Dira Paes, atriz consagrada na dramaturgia nacional, compartilhar sua trajetória de sucesso e dizer que é “arroz com feijão”.  O filme faz parte da campanha “É o seu Arroz com Feijão Camil que dá força ao Brasil”, criada pela Leo Burnett Tailor Made e conta com mídia em TV aberta, cabo e on-line. 

 

“Queremos continuar inspirando os brasileiros e, após mergulharmos na história de Gustavo Borges, será a vez de nos encantarmos com a carismática Dira Paes. A Camil quer mostrar com essas histórias a importância de seguir em frente diariamente e não desistir de nossos sonhos. E para dar força nessa batalha diária, nada mais saboroso e nutritivo que a combinação arroz com feijão”, destaca Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

Para Marcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, a segunda fase da campanha chega para mostrar ao público que histórias de superação e vontade vão além do esporte. “Em todos os cantos do Brasil existem pessoas batalhadoras e que correm atrás de seus sonhos. Dira Paes é mais um exemplo dos brasileiros que estamos falando e que tem na combinação arroz com feijão toda a força para continuar a sua luta”, explica.

Além de mídia contínua em TV aberta, cabo e on-line, a estratégia da marca também conta com peças de comunicação para o ponto de venda e ações de degustação e compre-ganhe, desenvolvidas e executadas pela Bullet. Apostando na inovação e na importância de oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores, a marca desenvolveu um Food Truck que circulará incialmente em 12 pontos de São Paulo (Capital), até novembro, oferecendo gratuitamente saborosas receitas como arroz e feijão com picadinho de frango, caldinho de feijão preto e biscoitos de arroz com patê de atum.

“Nossa proposta com o Food Truck Camil é mostrar para os consumidores não só a alta qualidade dos produtos Camil, mas também nos aproximarmos desse público para promover nosso amplo portfólio de grãos, oferecendo receitas e dicas para variar o trivial do dia a dia, garantindo assim, maior presença da marca nas decisões de compra do brasileiro. Além disso, os consumidores que comprarem Camil nas lojas que o food truck estiver estacionado e apresentarem seu cupom fiscal no truck ganharão um brinde exclusivo da marca.”, explica Christina.

Além do Truck, a marca também prepara uma ação mais abrangente para os key-accounts e médios varejos do Estado de São Paulo: uma promoção progressiva no formato compre e ganhe. Serão mais de 200 lojas de setembro a novembro. Na compra de produtos Camil, apresentando o cupom fiscal para os promotores presentes no ponto de venda, o consumidor ganha brindes exclusivos, como conjuntos de jogos americano, descanso de talher e eco bags.

Com essa estratégia 360º, a expectativa da marca é ampliar a liderança nacional, crescendo mais rápido que seus concorrentes em seus mercados-chave como Estado de São Paulo, que é atualmente o principal mercado da Camil. 

#souarrozcomfeijao

Este é segundo momento da campanha “É o seu arroz com feijão Camil que dá força ao Brasil” que segue buscando inspirar os brasileiros por meio do movimento #souarrozcomfeijão, cujo propósito é demonstrar que todos que buscam conquistar seus sonhos e a superaração são ´arroz com feijão´. E é justamente para mostrar a diversidade destes personagens inspiradores e notórios, que a marca agora traz a trajetória de Dira Paes, tanto em filme publicitário para TV e on-line, como em minidocumentário sobre a atriz para as redes sociais.

Há mais de cinco décadas acompanhando os brasileiros, a Camil tem propriedade para apostar na missão de ressignificar o arroz com feijão e mostrar que esses dois ingredientes são muito mais do que nutrição. Eles representam também cuidado, carinho e proporcionam a força necessária para que os brasileiros continuem superando seus desafios. O primeiro movimento da marca foi lançar o filme com o nadador e medalhista olímpico, Gustavo Borges, e sua mãe, além de dois minidocumentários sobre a trajetória de Gustavo, um com a visão do nadador e outro com a visão de sua mãe, que sempre apoiou o atleta. E, agora, no segundo semestre, a marca segue inspirando o público com as novas histórias que vai contar.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.