Drogaria Onofre adota nova estratégia

0

A Drogaria Onofre sempre teve inovação e pioneirismo como diferenciais de sua operação. Inspirado no mercado europeu, a rede trouxe para o Brasil um novo conceito de negócio para satisfazer os seus clientes, investindo na integração da venda de medicamentos com ambientações focadas no bem-estar e em uma nova experiência de compra.

Há três anos, com a inauguração da primeira Megastore, em São Paulo, a Drogaria Onofre contagiou a concorrência ao sair na frente e oferecer um layout futurista e arquitetura projetada para transformar o ambiente das farmácias num local agradável, que traduzisse os conceitos de saúde, beleza e harmonia para seus clientes.

“Nossa mudança começou de dentro para fora e era natural que com o passar do tempo buscássemos uma maneira de concretizar e externalizar esses conceitos em uma nova marca”, revela Marcos Arede, diretor comercial da rede. Para tanto, foi contratada a empresa 100% Design, que teve como desafio trazer para a marca os conceitos de inovação e pioneirismo, sem abrir mão da credibilidade e solidez já alcançadas.

A nova marca aposta em movimento, sempre ascendente, adota tons de verde no azul e cantos arredondados, abrindo mão da rigidez anterior que vinha na forma de arestas e cantos duros. A cruz, que remete à doença cede espaço às ondas, que apostam na cura pela água, no bem-estar, paz e tranqüilidade.

“Nosso trabalho foi focado em rejuvenescer a marca, sem perder a identidade já conquistada”, revela o diretor. Agora a imagem externa da Drogaria Onofre passa a ter sinergia com a interna que já havia sido implantada. O resultado é uma marca humanizada, contemporânea, dinâmica, coerente com a experiência que os clientes já tinham dentro das lojas, que foram desenvolvidas para trabalhar todos os sentidos, da visão ao tato, passando pela audição, olfato e até mesmo o paladar que é contemplado no café das MegaStores, mais uma exclusividade da rede.


Ao todo, a Drogaria Onofre está investindo 5 milhões em sua nova marca, incluindo desenvolvimento, implantação e publicidade.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP