DUVIDO NÃO ASSISTIR

0

A marca AXE decidiu educar seus consumidores sobre a diferença entre antitranspirantes e perfume para o corpo, de forma bem descontraída. Para isso, lançou um vídeo em formato pré-roll no YouTube, que atingiu mais de 700 mil visualizações em 3 semanas. O sucesso da campanha foi comprovado, pois as exibições no canal da marca aumentaram quase 400%, atingindo 316 mil visitas. Além disso, mais de 1000 tweets espontâneos foram gerados sobre o filme.

A ação foi criada pela agência New Content, em parceria com a CUBOCC, com o objetivo de atingir potenciais consumidores através de um conteúdo relevante, utilizando um formato de mídia de forma inovadora, além de ensinar e divertir o público.

A ação

No formato pre-roll do YouTube, os internautas podem pular o anúncio após os primeiros 5 segundos de filme, apenas clicando no botão "Pular anúncio".  “Decidimos usar esses 5 segundo obrigatórios para desafiar o nosso público-alvo a assistir ao vídeo inteiro. Para isso, utilizamos duas garotas deslumbrantes em trajes muito sensuais, pedindo para os internautas continuarem a assistir o filme, onde elas ensinam a diferença de utilização de cada produto. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE.

“A grande diferença do Can’t Skip, (denominação dada a este formato), foi o aumento na visualização de 25% do vídeo (equivalente a 7,5 segundos), ou seja, a taxa média subiu de 40 – 42% para 60%, o que revela que a mensagem foi transmitida, além de entregar um resultado superior a um ‘true view tradicional’ mantendo a atenção do internauta por mais tempo”, acrescenta Rafael. 

A ação faz parte da campanha de AXE que visa educar seus consumidores sobre a utilização de seus produtos antitranspirante e desodorante para o corpo. A campanha também inclui o filme “Problemas”, que está sendo veiculado em programas patrocinados Agora é Tarde (Band), Legendários (Record) e Furo MTV (MTV). Versões de 15” e 30” e também em canais de TV aberta e por assinatura de todo o Brasil.

“Esta campanha vem consolidar a imagem da marca como uma ferramenta indispensável no jogo da conquista. Foi uma forma divertida que encontramos para educar os consumidores sobre a diferença entre os dois produtos oferecidos pela marca”, acrescenta Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE.

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/axebr?gl=BR&hl=pt

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP