A ENERGIA DE CAMIL

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A Camil acredita que a combinação arroz com feijão, tão presente no dia a dia, é o que sustenta a força e a garra do brasileiro, principalmente nos momentos mais adversos. Para a marca, o arroz com feijão é ingrediente fundamental da superação e perfeito para quem não desiste de alcançar seus objetivos. 

Há mais de cinco décadas acompanhando os brasileiros, a Camil tem propriedade para apostar na missão de resignificar o arroz com feijão e mostrar que, esses dois ingredientes, são muito mais do que nutrição. Eles representam também cuidado, carinho e proporcionam a força necessária para que os brasileiros continuem superando seus desafios.

“Neste momento, decidimos ousar e quebrar os códigos da categoria. Camil é muito mais do que uma marca de excepcional qualidade, é especialista em grãos e com uma completa linha de produtos que está presente no dia-a-dia do consumidor, o melhor ‘arroz com feijão’. Esta combinação que tem o poder de sustentar e dar força para o brasileiro, que se supera a cada dia para conquistar seus sonhos. Queremos trazer uma mensagem positiva, afinal, todo brasileiro sabe que é preciso comer ‘muito arroz e feijão’ para chegar onde quer. Nosso objetivo é dar um novo sentido para a expressão, saindo do significado de ‘básico’ para a ‘base’ da família brasileira. Para isso, vamos usar exemplos notórios de pessoas que superaram muitos obstáculos e foram vitoriosas. São pessoas ‘Arroz com Feijão’, batalhadoras, vencedoras e com orgulho de sua trajetória”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

#souarrozcomfeijao

A primeira onda de comunicação da marca é a campanha, assinada pela Leo Burnett Tailor Made, que traz o mote “É o seu Arroz com Feijão Camil que dá força ao Brasil”. A ideia é trazer vários personagens célebres contando suas histórias de superação, e que é preciso comer muito Arroz com Feijão para conquistar seus sonhos.

“O arroz com feijão faz parte da nossa história. É a nossa essência. Nossa identidade. A verdade é que somos movidos a arroz com feijão. É essa combinação que nos dá força para encarar o dia a dia e seguir em frente. A Camil está sendo muito feliz em lançar essa campanha agora, ressignificando essa expressão, ainda mais no momento em que vivemos hoje”, explica Marcio Juniot, Diretor de Criação da LBTM.

Gustavo Borges, um dos principais atletas da natação do país e medalhista olímpico, foi o escolhido para o primeiro filme da campanha. Durante 30’’, o nadador recorda que acordava de madrugada para treinar, no frio ou na chuva, e que nadou muitas vezes com dor e cansado para conquistar os pódios dos principais campeonatos de natação do mundo. Mas que nunca desistiu, e reforça que teve que comer muito arroz com feijão para conquistar seu sonho. Ao final, afirma com orgulho que É arroz com feijão.

Além de filmes com veiculação em TV aberta, fechada e internet, a campanha contempla mobiliário urbano e projetos especiais em programas de gastronomia. “Teremos provas com a temática arroz com feijão nos reality shows Cozinha em Guerra (Record) e Cozinhando no Supermercado (Discovery) e esperamos repetir o resultado positivo que tivemos com nossa participação no Masterchef. A Camil foi uma das marcas mais lembradas pelos espectadores do programa”, explica a gerente de marketing da Camil.

A plataforma on-line também recebe atenção e contará com conteúdo complementar e ações com influenciadores. “Acreditamos que os filmes publicitários são a possibilidade de um primeiro contato com o público e, esperamos que funcionem como um convite para que conheçam mais a Camil e tudo que temos para oferecer. Estamos trabalhando em materiais especiais e diversificados. Teremos um minidoc com o Gustavo Borges contando porque é Arroz com Feijão e também um filme com sua mãe, mostrando o papel dela como protagonista e principal pilar da carreira vitoriosa do filho” complementa Christina.

Já o segundo filme da campanha, ainda em produção, trará a atriz Dira Paes e tem estreia prevista para o segundo semestre, também seguindo a mesma estratégia de conteúdo. A produção dos filmes é da Paranoid, com direção de Heitor Dhalia.

Atenção ao ponto de venda e as experiências do consumidor

O ponto de venda ganha atenção especial da Camil. Durante todo o ano, a marca investe em ações que buscam estimular a experimentação e ampliar o contato do consumidor com o portfólio diversificado da empresa.  Para isso, além do relançamento das embalagens, agora mais impactantes e integrando a linha como um todo, a Camil fechou uma parceria com a Bullet que foi responsável por planejar um calendário com vários formatos de ativações nos pontos de venda em todo o Brasil.

“Queremos melhorar a experiência de compra nas categorias de grãos, nos diferenciando ao trazer mais informações para os consumidores. Nossas novas embalagens trazem uma comunicação mais clara da linha, seus atributos e usos. E também estamos desenvolvendo materiais de ponto de venda e ambientações, visando auxiliar nosso público a entender melhor os produtos do portfolio e seus diferentes usos. Além disso, teremos ações de degustação, compre e ganhe e promoções customizadas com nossos principais clientes.” complementa Christina.

Para melhorar a experiência de uso de seus consumidores, a marca está relançando seu site que terá agora versão mobile e aposta em receitas especialmente pensadas pela Cozinha Experimental da marca para ressaltar o amplo portfólio e inspirar os consumidores em seus diversos usos.

 

Sobre a Camil Alimentos

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

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