ENTRE NO RITMO

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Patrocinadora oficial dos jogos olímpicos desde 1928, a Coca-Cola lança mundialmente uma nova campanha publicitária para os jogos de Londres 2012, reunindo esportes e música para convidar todos a participarem desse grande momento de celebração, unindo todos num só ritmo.

O espírito de união que Coca-Cola compartilha com os jogos olímpicos foi o ponto de partida que a marca encontrou para se conectar com os adolescentes. Mas para contagiá-los precisava encontrar uma solução que despertasse emoções e que fizesse parte do dia-a-dia: a Música.

De uma forma muito inovadora, a música vai aproximá-lo dos Jogos Olímpicos.  Inspirada pelos sons, espírito e cultura dos jogos olímpicos e da cidade-sede de Londres, Coca-Cola aposta numa combinação rítmica inusitada para conquistar o público, incentivar o esporte e criar um clima de celebração e entusiasmo em torno deste grande evento. O hino “Anywhere in the World”, criado pelo ganhador de Grammy e produtor musical Mark Ronson e na voz da cantora revelação inglesa Katy B, funde sons de esportes, de música e Coca-Cola para criar um ritmo único.

Ronson usou técnicas de gravação inovadoras e viajou pelo mundo para capturar sons e imagens de atletas praticando as suas especialidades no esporte. Foram 5 atletas de diferentes nacionalidades e modalidades esportivas, escolhidos por serem as grandes promessas para os jogos de Londres e por demonstrarem valores de positividade e otimismo:

· Darius Knight, 21, jogador de tênis de mesa da Grã-Bretanha

· David Oliver, 29, 110m com barreiras dos Estados Unidos

· Kseniya Vdovina, 24, velocista de 400m da Rússia

· Dayyan Jaffar, 17, o arqueiro, de Cingapura

· Maria Espinoza, 23 anos, atleta de taekwondo do México

O filme teve um cenário especialmente criado em Hackney Wick – às margens do canal que leva ao Parque Olímpico de Londres 2012 – onde ocorrerá a abertura dos Jogos, em julho.  Coca-Cola chamou adolescentes para participarem da gravação ao vivo no formato de um grande festival de música, com a presença de Mark Ronson, Katy B e mais 26 atletas profissionais no palco.

No Brasil, o filme e a música ganharam uma versão remix com um toque brasileiro, convidando à todos os brasileiros a entrarem no ritmo dos jogos olímpicos rumo a 2016. Além de comercial de TV, a campanha conta com diversas atividades online, ações de pontos-de-venda e embalagens temáticas.

No site www.cocacola.com.br, os usuários poderão fazer downloads de ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha.  Haverá ainda uma série de websodes onde os usuários poderão ver vídeos que contam a história da construção da música “Anywhere in the World” com cenas feitas por Ronson e os atletas olímpicos.

Som na Tampa – Dando continuidade à inovação das tampinhas colecionáveis que permitem fazer música na internet, Coca-Cola lança 40 novas artes para as tampinhas que remetem à sons de instrumentos musicais, esportes e Coca-Cola. Cada arte da tampinha física representa um som virtual que, através do reconhecimento pela webcam, pode ser habilitado dentro do site www.cocacola.com.br. Os usuários poderão fazer suas próprias músicas através da ferramenta “Som na Tampa” e salvar sua criação em mp3, além de compartilhar pelas redes sociais. As tampinhas colecionáveis podem ser encontradas em qualquer embalagem de Coca-Cola em vidro de 200 e 290 ml. No site, os usuários ainda poderão fazer downloads de ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha.  Haverá ainda uma série de websodes onde os usuários poderão ver vídeos que contam a história da construção da música “Anywhere in the World” com cenas feitas por Ronson e os atletas olímpicos.

“Queremos aproximar os adolescentes dos jogos olímpicos e acreditamos que através da música podemos gerar esta identificação e convidá-los a entrarem no ritmo dos jogos olímpicos. A atividade das tampinhas colecionáveis que transformam sons de esportes em música materializa esta idéia de maneira muito inovadora e participativa, integrando ações off&online”, destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.

Brindes Olímpicos – Para reforçar o convite aos brasileiros à entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos, nos principais pontos-de-venda de todo o Brasil acontecerão diversas ações promocionais com brindes exclusivos, como a volta dos famosos ioiôs da Coca-Cola, agora em 4 versões olímpicas, e 4 modelos de copos super transados.  As cidades participantes e os postos de troca com as suas respectivas mecânicas serão divulgados no período dos jogos no site da marca www.cocacola.com.br.

Copos Olímpicos no McDonald´s – Em todos os restaurantes da rede do país, os consumidores poderão adquirir exclusivos Copos Olímpicos de Londres no famoso formato contour de Coca-Cola, que virão com pulseiras coloridas e colecionáveis, em referência às cores dos aros do símbolo dos Jogos Olímpicos. Para ganhar uma das novidades, basta pedir uma McOferta (sanduíche, acompanhamento e refrigerante do portfolio Coca-Cola) e um McFlurry no mesmo cupom fiscal.

Embalagens comemorativas- Seguindo o tema da campanha de olimpíadas, as embalagens de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero, nas versões lata 350ml e Pet 600ml, ganham novas cores:  amarelo, azul, verde e preto se unem ao vermelho da marca, completando as cores dos aros olímpicos.

Coca-Cola FM – A Coca-Cola FM é a nova plataforma musical da Coca-Cola. Inaugurada em setembro no Rock in Rio, conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo diretamente do estúdio exclusivo, e com a participação dos usuários na programação através do Twitter.  Durante o período dos Jogos Olímpicos, o site será vestido com o tema da campanha e diversos conteúdos sobre os jogos serão transmitidos ao vivo pela rádio.

Coca-Cola mantém um relacionamento de longa data com o Movimento Olímpico. A empresa participou dos Jogos Olímpicos de Amsterdã, em 1928, e apoia os Jogos Olímpicos desde então. Aliada a forte tradição de criar programas e eventos que levam o espírito dos Jogos à população da sede Olímpica e às pessoas do mundo inteiro, Coca-Cola tem um amplo portfolio que refresca, hidrata e potencializa. Em 2005, The Coca-Cola Company e o COI estenderam o acordo de parceria por 12 anos, até 2020, um feito inédito. A Coca-Cola é também uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios.

 

PARA VER O VÍDEO: http://youtu.be/0Fg2irdI640

FICHA TÉCNICA

Título: Entre no ritmo
Cliente: Coca-Cola
Agência: JWT
Produto: Coca-Cola
VP de Criação: Roberto Fernandez, Ricardo John
Diretor de Criação: Enoch Lam
Direção de arte: Rodrigo Adam
Redator: Leandro Pinheiro, Enoch Lam
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Hernandes, Felipe Giacon, Camila Curi, Luana Ferreira
Planejamento: Fernand Alphen, Patrice Lamiral, Douglas Mello, Gisele Bambace, Francisco Alencar, Alexandre Oliveira
Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, Stella Lopes, Marcelo Monzillo
RTVC: Renata Sayão, Daniele Pizzo
Produtora: Bando.Studio
Diretor: Leandro HBL
Finalização: Cristiano Trindade
Efeitos: Cristiano Trindade
Montagem: Jair Peres Jr
Atendimento produtora:  Lula Leite Franco
Produtor Executivo: Lula Leite Franco
Produtora Som: DR.DD.
Maestro: Eduardo Marote
Atendimento produtora: Tiago Armani
Digital: Possible
Atendimento digital: Bruno Andrade e Bruna Comin
Criação digital: André Matarazzo, Renata Decoussau, Gustavo Lima, Caio Gandolfi, Hugo Medeiros, Daniele Signoriello, Bruno Santos e Nathália Dias
Desenvolvimento TI: Thiago Avancini, Michel Kommers, Fernando França, Double Left e Ci&T
Produção de áudio: Argila Music
Aprovação cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Pedro Dale, Erika Wolthers, Paloma Azulay, Bianca Rosenberg

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