Escola de pilotos

0

Alex Barros, ex- piloto da MotoGP e um dos maiores nomes da Motovelocidade mundial, dedicou-se desde de 2007 a um projeto para trazer ao Brasil uma escola de pilotagem com padrão internacional, o qual somente em 2010 tornou-se realidade com a criação da Alex Barros Riding School e patrocínio da BMW Motorrad Brasil, que irá conceder as motos para o próprio Alex Barros e demais instrutores durante todo o curso.

Dividido em 3 módulos e com valores que variam de R$ 3.500,00 a R$ 4.500,00, o curso será ministrado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será exclusivo e destinado ao público que sempre quis saber os segredos e técnicas dos pilotos do mundial de Motovelocidade.

Na pista de Interlagos os participantes do curso poderão conferir a BMW S 1000 RR, a super esportiva motocicleta da BMW Motorrad e a mais potente do segmento, a qual é equipada com um motor de quatro cilindros em linha, de 142 kW/193 CV e apenas 204 kg (183 kg a seco, 206,5 kg com Race ABS).

Esta moto é um marco na história da BMW Motorrad, não apenas por sua excelência em relação peso/potência, mas também porque conta com o sistema Race ABS e o sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control), que representam um novo patamar de referência em termos de dinamismo, segurança e capacidade inovadora.

Para mais informações sobre o modelo BMW S 1000 RR acesse www.press.bmwgroup.com
 

Sobre Alex Barros


Alexandre Barros começou sua carreira aos sete anos de idade sendo bicampeão de ciclomotores. Foi campeão brasileiro de 50cc e em 1985 de 250cc. Em 1986 mudou-se para a Europa para competir pelo Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria 80cc. Esse era apenas o início de uma carreira brilhante.

Em 1990 estreou na categoria máxima, a 500cc, na equipe Cagiva e tendo Randy Mamola e Ron Haslam como companheiros de equipe. Com 19 anos, torna-se o mais jovem piloto nesta categoria. Passa em 1993 a equipe oficial Lucky Strike Suzuki, com Kevin Schwantz como companheiro. Neste ano tanto Schwantz sagraria-se campeão mundial como Alexandre obteria sua primeira vitória, em Jarama, na Espanha. 

Após sair da Suzuki em 1994, correu os oito anos seguintes com Honda em equipes privadas, alcançando o 4o.lugar nos campeonatos de 1996, 2000, 2001 e 2002. Em 2003 correu pela equipe oficial de fábrica.

Yamaha Gauloises, pela primeira vez como número um da equipe. No ano seguinte, é contratado pela equipe oficial da Honda HRC, então campeã, em substituição a Valentino Rossi, contratado justamente pela Yamaha.

Em 2006 Alexandre disputou o mundial de Superbike pela equipe privada Klaffi Honda, obtendo o 6o.lugar na classificação geral, com seis pódios e uma vitória, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola. Em 2007 retorna a MotoGP pela equipe Pramac d’Antin, DUCATI, obtendo um pódio no Grande Prêmio da Itália em Mugello.

Mais sobre Alex Barros Riding School: www.alexbarros.com.brou pelo telefone (11) 3055-1399


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP