Escute você

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“Escute seu corpo”. Por meio desta peculiar e expressiva mensagem, a Peugeot do Brasil dá início à campanha que promoverá o Peugeot 207, um dos mais importantes lançamentos da Marca no país.

A Peugeot do Brasil inicia neste mês a comercialização de seu mais importante lançamento no país: o Peugeot 207, que alçará a Marca a um novo patamar no mercado nacional. E, para promover tal ação, a Peugeot e a agência Loducca criaram uma campanha à altura, envolta por uma produção grandiosa e muito criativa, que contará com diversas peças de sustentação em diferentes mídias.

“Prepare seu corpo” é a mensagem que compõe o teaser de 15 segundos, no ar entre os dias 01 e 07 de agosto nos canais de TV aberta, período em que a Marca oferece condição de venda prioritária para clientes Peugeot. “Propositalmente, o filme não revela o lançamento em questão, pois nossa proposta inicial é exatamente despertar a curiosidade do consumidor sobre o que está por vir”, afirma Ana Theresa Borsari, Diretora de Marketing da Peugeot do Brasil.

Ligada intimamente ao conceito criativo de toda a estratégia de comunicação da linha Peugeot 207, esta peça, contudo, é apenas um presságio dos dois filmes publicitários intitulados “Sensações”, que mostram ao consumidor de forma lúdica e metafórica – o impacto provocado pelo contato com os veículos da linha 207 e as intensas reações criadas pelo corpo humano.

Por conta disso, na fase de lançamento os filmes são assinados com a mensagem “Escute seu corpo”. “Afinal, é impossível não reagir, não se emocionar, não se envolver com as linhas arrojadas e o design felino da linha Peugeot 207”, ressalta Ana Theresa.

Com criação da agência Loducca, produção da Hungry Man e direção da 300ml, os filmes apresentam duas composições diferentes para exibir as versões Hatchback e SW do Peugeot 207, ambas alinhadas ao conceito empregado em toda a comunicação da campanha.

“O DNA da Loducca é fazer diferente. Sempre. Nessa campanha conseguimos traduzir a emoção de uma pessoa ao ver o Peugeot 207 de um jeito ousado e moderno. Nosso desafio era materializar essa idéia poderosa sem  ter um visual kitsch ou grotesco. Acredito que a nossa metáfora do corpo humano, uma enorme bolha, se traduziu numa realização única. É um filme com carro o tempo inteiro. Mas de um jeito muito diferente e original”, diz Guga Ketzer, sócio e Diretor de Criação da Loducca.

A execução destas peças demandou uma produção de grandes dimensões. Para se ter uma idéia, foram 12 horas de filmagens por dia durante quatro dias seguidos, envolvendo cerca de 250 pessoas deste total, 150 somente de casting, entre personagens principais, coadjuvantes e figuração.

As imagens foram produzidas a partir de uma imensa estrutura inflável transparente, com 80m de comprimento e 15m de altura, montada sobre o Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ). Dentro dela, peças específicas, estruturas e elenco compuseram os cenários, de modo a reproduzir as reações de diferentes órgãos do corpo humano diante da marcante presença dos Peugeot 207.

“A estratégia empregada na comunicação desta campanha é o resultado fiel de uma extensa pesquisa realizada junto a clientes e prospects da Marca, que expressaram muita emoção ao ficarem cara a cara com o Peugeot 207 pela primeira vez”, destaca a Diretora de Marketing da Marca.

A veiculação dos filmes terá início dia 08 de agosto em TVs aberta e por assinatura, data que oficializa a comercialização do veículo para o grande público, marcada ainda pela abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, principal evento esportivo do mundo, no qual a Peugeot possui cota de patrocínio em TV aberta.

O plano de mídia inclui ainda vinhetas e flashs de cinco e três segundos, respectivamente, e anúncios de página dupla em revistas. A ação estará presente também nas telas de cinemas, com filme de 45 + 10 segundos, e a bordo de vôos da TAM, com filme de 30 + 5 segundos.

A campanha criada pela Peugeot junto à agência Loducca será utilizada em diversos mercados onde a linha Peugeot 207 será comercializada, que totalizam mais de 25 países. Após um extenso processo de concorrência internacional promovido pela Marca, que envolveu cinco agências que já atendiam a Peugeot ao redor do mundo, a Loducca se consagrou vencedora, assumindo a criação da campanha.

“O resultado deste trabalho foi muito positivo, pois pela primeira vez na história da Marca uma agência do Brasil conquistou o mérito de estar à frente de uma campanha internacional para lançamento de um novo produto”, comemora Ana Theresa. E completa afirmando que a integração da agência com os objetivos da Peugeot aconteceram de imediato, sintonia que será refletida nesta nova e importante campanha.

A fim de garantir o sucesso da comunicação da linha Peugeot 207, foi desenvolvida uma estratégia 360 graus, que conta com ações específicas para clientes da Marca, além do desenvolvimento de um Hotsite e de uma comunicação diferenciada através da mídia On line.

Por meio do Programa Viva Peugeot e da ação denominada “Semana Cliente”, os clientes da Marca foram convidados a conhecer a nova linha 207 em primeira mão, entre os dias 01 e 06 de agosto. Na internet, a Peugeot inovou com o desenvolvimento de um Hotsite específico, cujo endereço na fase teaser é www.prepareseucorpo.com.br, que apresenta uma área exclusiva para clientes, com fotos de detalhes dos produtos, a fim de criar mais expectativa. Em portais da web, banners em formatos diferenciados cumprem a missão de anunciar ´de forma teaser´ um grande lançamento da Marca Peugeot.

Já na fase de lançamento, que se inicia dia 08 de agosto, a estratégia da Marca na mídia On line se mostrará mais agressiva. O Hotsite, por exemplo, receberá um novo endereço (www.escuteseucorpo.com.br) e entre outras novidades, será possível explorar o Peugeot 207 através de uma ferramenta 3D de última geração a mais avançada que já se fez no Brasil.

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