Estadão reafirma a marca

0

Afinal, é possível mudar, se atualizar e estar a par de todas as transformações pelas quais o mundo passa e manter sua identidade? O jornal O Estado de S. Paulo, ao longo de seus 133 anos, mostra que isso é possível. Nesse período o Estadão se transformou e inovou, levou ao seus leitores as mais recentes tecnologias, mas nunca perdeu sua principal essência: jornalismo de qualidade e a credibilidade de sua marca.

Veículo admirado pelos seus leitores, sempre fiéis seja no papel, seja nos meios digitais mais modernos, O Estadão realiza um trabalho consistente, sempre atento às demandas contemporâneas da sociedade por informação. Há muito tempo, o jornal se assumiu Multimídia, Multiplataforma e “Primeiro na Web”(tradução livre para “Web First”). O leitor tem a mesma qualidade de informação na Internet, no MP3, no celular e, claro, no papel. Assim, o Estadão está na sua casa, no trânsito, no seu escritório.

Tendo como ponto de partida o tema “Sempre o mesmo. Sempre mudando” e sem usar qualquer palavra, só imagens, o Estadão coloca no ar, a partir do dia 10 de agosto, sua nova campanha publicitária, crida pela Talent, que visa exatamente mostrar a força de sua marca. A campanha também segue a linha multiplataforma que o jornal adotou: visual, digital, interativa, colaborativa. As peças publicitárias mostram a importância da marca com a aplicação inédita do trabalho intitulado Daily Photo Project, criado por artistas, que consiste em, durante anos, fazer diariamente um auto-retrato.

Sem qualquer palavra, os filmes mostram edição de fotos retratando as mudanças ocorridas por pessoas durante um período. Ao final, aparece a frase “Sempre o mesmo. Sempre mudando” e as diversas mídias onde o Estadão é atuante: jornal, webTV, celular, e internet encerram o filme. Dessa força, usando as imagens, mostra-se que O Estado de S. Paulo é sempre o mesmo, mas vive em constante mudança.

“Essa linha não é contraditória se entendermos que o valor dessa marca está na manutenção das suas crenças e valores ao longo desses 133 anos, bem como na sua forma íntegra e transparente de agir; valores esses que também foram incorporados aos demais produtos e negócios do Grupo surgidos ao longo desse período. Somente empresas que construíram uma base sólida como essa podem se dar ao direito de contar”, defende Antônio Hércules Jr., diretor de Marketing e Mercado Leitor do Grupo Estado.

Segundo ele, a campanha mostra que foi isso o que aconteceu com o Estadão ao longo de sua história. “Ele sempre mudou para se tornar atual. Essa constante mudança que mostramos se refere à capacidade que o jornal tem de ser contemporâneo, acompanhar as inovações do tempo, e gerar inteligência e conteúdo onde a mídia se torna disponível”, completa.

“O interessante é perceber que essa comunicação desconstrói a mídia: além de ser uma campanha praticamente sem palavras para um grupo que originariamente fez história no meio impresso, ela traz para a publicidade um conteúdo difundido na internet. Insere-o em um novo contexto, e o coloca novamente na internet”, comenta João Livi, diretor de Criação da Talent. Julio Ribeiro, presidente da agência, complementa: “tem um livro escrito nessas imagens”.

Além dos filmes para TV, o trabalho poderá ser visto em formatos para internet e anúncios impressos.
 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP