ESTRELLA GALICIA VESTE A CAMISA DO CORINTHIANS

0

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria Estrella Galicia, líder no segmento de cervejas premium na Espanha, firmam parceria ontem, 6 de setembro. O acordo, que marca a estreia da centenária cervejaria espanhola no futebol brasileiro, torna Estrella Galicia cerveja oficial do clube paulista. A parceria, com duração inicial de três anos, também prevê o uso da marca Estrella Galicia 0,0 (sem álcool) nas roupas de treino e de viagem dos jogadores; presença das marcas Estrella Galicia, EG 0,0, Cabreiroá e Magma de Cabreiroá (águas premium da empresa) nas coletivas de imprensa do clube; comercialização de cerveja e águas no Parque São Jorge, além de ações com torcedores que serão anunciadas em breve.

 

A relação de Estrella Galicia com o futebol é de longa data. Na Europa, a marca é patrocinadora oficial do La Coruña e do Celta de Vigo, clubes da Espanha. Presente em mais de 50 países, sendo o Brasil o segundo maior mercado depois da Espanha, o projeto da cervejaria era desenvolver localmente um projeto de futebol. Para isso, buscou um parceiro como o Corinthians, símbolo de tradição e paixão, como Estrella Galicia, que há mais de 100 anos é sinônimo de paixão na produção de cervejas premium de qualidade.

“Estrella Galicia é reconhecida pela qualidade do portfólio e pelo trabalho que desenvolve na plataforma de futebol no exterior. Esta parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro. Nossos produtos serão conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão atestar nossa paixão e tradição na arte de criar as melhores cervejas”, afirma Fábio Rodrigues, diretor geral de Estrella Galicia no Brasil.

“Para o Sport Club Corinthians Paulista é um orgulho firmar uma parceria com uma empresa centenária, com uma marca tão forte no segmento, e com valores similares aos nossos: tradição, paixão e inovação. Conseguimos dessa forma reposicionar a nossa marca da maneira que abordamos o mercado desde o ano passado, trazendo benefícios para ambas as empresas e, principalmente para o nosso torcedor, que será impactado por diversas ações diferenciadas”, conta Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

 

Atuação em Esporte e Cultura

Desde sua chegada ao Brasil, em 2011, Estrella Galicia vem investindo em três frentes: motovelocidade, música e Fórmula 1.

Na plataforma de motovelocidade, Estrella patrocina o Team Alex Barros com Estrella Galicia 0.0%, parceria que iniciou em 2014. São duas temporadas e o trabalho abrange a categoria GPR 250. No exterior, a relação com a motovelocidade é de longa data (desde 2010). É um trabalho que possibilita o intercâmbio de pilotos entre Brasil e Espanha e já revelou campeões da modalidade, como Brian David, que hoje está na Espanha dentro do projeto piramidal de formação de talentos na Europa.

 

Já na Fórmula 1, Estrella se tornou em 2015 patrocinadora dos pilotos da escuderia italiana Toro Rosso. Em 2016, além de patrocinar os pilotos da escuderia, Carlos Sainz e Daniil Kuyat, também passou a patrocinadora da equipe Toro Rosso.

 

Na plataforma de música, a marca trouxe ao país o Projeto Son Estrella Galicia que promove o intercâmbio cultural e valorização da música brasileira, além de incentivar o trabalho de músicos da cena independente.  Em 2016, serão 27 apresentações em casas de São Paulo e Rio de Janeiro, além de parcerias estratégicas, como o Tom Brasil em São Paulo. No primeiro semestre, participaram do projeto os músicos: Jards Macalé, Anelis Assumpção, a banda Riviera Gaz, Steve Shelley, entre outros nomes.

 

Portfólio Premium

Estrella Galicia, que este ano deve crescer em faturamento cerca de 40%, comparado com 2015, tem como objetivo solidificar sua presença no Brasil, um mercado prioritário depois da Espanha.

Hoje, no portfólio da cervejaria no País estão: Estrella Galicia, na versão lata e garrafa, incluindo a versão de 600ml criada especialmente para o consumidor brasileiro; Estrella Galicia 0,0% álcool; 1906 Reserva Especial; 1906 Red Vintage; 1906 Black Coupage, além das águas do segmento premium: Cabreiroá e Magma de Cabreiroá, esta última obtida a 150 metros de profundidade e sem ter qualquer contato com a luz solar.

 

Sobre Estrella Galicia

Há mais de um século produzindo uma das melhores cervejas Premium da Espanha, a tradição cervejeira da Estrella Galicia vem passando de geração em geração na família Rivera. Em 2011, a marca desembarcou com filial no Brasil para conquistar o paladar dos brasileiros.

Junto com as marcas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, a marca trouxe também sua tradição no apoio aos projetos de música e motovelocidade.

Considerado um de seus principais mercados fora da Europa, o Brasil está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a Estrella Galicia desde 1906. “O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado Premium no País, trazendo a tradição, a paixão e o respeito pela cerveja, como é na Espanha”, afirma o diretor geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues.

Sobre o Sport Club Corinthians Paulista

Com 106 anos completados no último dia 1º de setembro, o clube foi fundado em 1910 na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, por um grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, que teve o nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: “O Corinthians vai ser o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time”.

Clube de diversas modalidades esportivas, o Corinthians se tornou, ao longo dos anos, um dos mais bem-sucedidos times de futebol do Brasil e do mundo. Entre as principais conquistas da equipe alvinegra, estão dois Mundiais de Clubes da FIFA, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, seis Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil, cinco Torneios Rio-São Paulo e 27 Paulistas.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.