EXTRA CRESCE EM 2015 APÓS REFORMAS

0

O Extra encerra o ano de 2015 com a reforma de 62 lojas, sendo 35 Hipermercados e 27 Supermercados. O projeto, iniciado em maio desse ano, traz um novo conceito de loja com a adequação de serviços e sortimento; melhora no circuito de compra; e precificação com maior foco em reforçar a política de competitividade da rede. Além dessas mudanças, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores e a capacitação das equipes.

Entre as áreas com melhor desempenho dentro do novo conceito, estão a seção de açougue e FLV (frutas, legumes e verduras). Já no setor de não alimentar, os smartphones se destacaram devido ao projeto Extra Mobile, implementado em todos os hipermercados reformados. O espaço para venda de celulares traz uma exposição diferenciada, com consultores, além da comercialização de planos das principais operadoras do país, juntamente com a de aparelhos. Nas lojas reformadas, a venda de smartphones cresceu 20% do início do projeto até novembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A rede oferece em seu novo conceito de loja, uma área de vendas totalmente reformulada, com destaque para os produtos alimentícios, e com grande agressividade nas ações focadas na competitividade, principalmente para os itens da cesta básica. As mudanças no sortimento foram realizadas após análise do perfil do cliente da rede e também de estudos do comportamento de compra dos clientes Clube Extra. Além de uma comunicação visual mais clara e assertiva incluindo a visualização das ofertas e preços, as lojas reformadas tem layout mais moderno e padronizado.

“A diretriz do programa de modernização das lojas está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos clientes”, completa Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Extra.

Em 2016, o plano de reformas continuará e a expectativa é que, até o final do ano, as renovações atinjam lojas que representam entre 50 a 60% das vendas da rede. Até o momento, as unidades do Extra já reformadas tem apresentado aumento de 10% nas vendas, quando comparadas a lojas não reformadas, em um volume que representa 25% das vendas da bandeira hoje.

MUDANÇAS
Confira algumas das principais mudanças anunciadas no programa de modernização das lojas Extra:

• Ampliação da largura dos corredores – facilita a circulação do cliente dentro da loja, deixando a experiência de compra mais prazerosa.
• Novo layout com um circuito de compras mais simples, fácil e ágil para o cliente – as categorias são comunicadas de forma clara, com isso o consumidor já sabe para onde deve seguir assim que chega à loja. Os produtos estarão agrupados por solução, permitindo uma compra mais rápida.
• Balcão com prestação de serviços – os clientes poderão realizar pedidos específicos, de um presunto fatiado mais fino, até um corte diferenciado de peixe. A facilidade do autosserviço continua sendo oferecida nas lojas.
• Novo conceito de Frutas, Verduras e Legumes – com mobiliário renovado e comunicação simplificada, a experiência de compra de produtos frescos se torna um dos principais diferenciais do Extra perante o mercado.
• Paredão de Ofertas – situado no corredor de entrada da loja, expõe produtos com preços agressivos, agrupados conforme a relevância do perfil de clientes da loja.
• Comunicação Visual e de Preço – simplificada, oferecendo um visual mais leve para a loja, além de garantir a correta identificação dos preços e das dinâmicas comerciais.
• Extra Mobile – espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel, incluindo planos das principais operadoras do país. O cliente pode comprar o seu aparelho, além de pesquisar e contratar o plano da operadora que melhor atende as suas necessidades.
• Venda de Colchão – área de exposição e venda de camas e colchões, com um sortimento de produtos completo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP