FANTA vs. FANTA

0

Fanta lança uma eleição de sabores para ampliar a família, através da promoção FANTA vs FANTA. De forma divertida e ousada, Morango e Maracujá disputam voto a voto a campanha que irá ao ar pela primeira vez em 3 de fevereiro, em TV e cinema (30”), além da internet. Avatares dos dois sabores vão defender suas plataformas de campanha, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e campanha nas “ruas”. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil lidera também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia.

Sabores – Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Além de grandes sabores no mercado de sucos, eles complementam a família Fanta com gostos distintos de laranja e uva e vêm ampliar o portfólio do Sistema Coca-Cola Brasil, com fórmulas elaboradas nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento no Rio de Janeiro.

A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica de Fanta. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, no entanto, o novo sabor – eleito através do voto popular – irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular.

Ações – Uma forte campanha em TV, nas ruas e pontos de venda – entre 3 de fevereiro e 30 de abril  – irá angariar eleitores, estimulando o consumidor a votar através da internet ou SMS. No filme para TV e cinema (30”), os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendem suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Cada um terá um jingle próprio pedindo o voto do consumidor. Cenas da campanha vão mostrar ainda “avatares-eleitores” colando cartazes do seu candidato nas ruas ou distribuindo “santinhos” através dos acordes de uma guitarra. Ao final, eles convidam o consumidor a votar através de envio de torpedo para 49220 com a palavra “MORANGO” ou “MARACUJÁ”  ou computando o voto através do  site www.fanta.com.br . O  consumidor- eleitor concorre a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta. Basta para isso personalizar um avatar, com suas características físicas e fazer uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores vão passar pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolherá o “avatar-vencedor” que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de junho. O filme “Eleição” foi produzido pela Vetor Zero/Lobo e dirigido por Gabriel Nobrega.

Ficha técnica

Título: Eleição
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Rio
Produto: Fanta
Criação: Alexandre Souza, Pedro Lenz, Luiz Henrique Coutinho e Rogério Martins
Diretor de Criação: Paco Conde
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Diretor: Gabriel Nobrega
Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles
Produtora de Trilha: YB
Planejamento agência: Bruno Cunha
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota, Marco Nunes, Felipe Gusmão e Patricia Armine

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP