O McDonalds lança a ação mais esperada da Copa do Mundo da FIFA 2010: os Favoritos McDonalds. A partir do dia 3 de maio, cada dia da semana terá um sanduíche típico dos países favoritos para a conquista do mundial: McEspanha, McArgentina, McFrança, McBrasil, McEstados Unidos, McItália e McAlemanha. Neste ano, a ação, que já está na sua terceira edição, apresenta uma novidade: a promoção Palpite Campeão. Na compra da McOferta Favoritos McDonalds, os consumidores receberão um palpite para o placar da final da Copa do Mundo da FIFA, o qual permitirá que concorram a uma fatia de um prêmio de R$ 2 milhões, após se cadastrarem no site. Para apresentar a iniciativa, a Taterka criou uma ampla comunicação.
A campanha é composta por 17 filmes em versões de 60, 30 e 15, além de vinheta de 5, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada do Brasil. O comercial para a promoção, chamado de Palpite dos chefes, está no ar e mostra chefes de diferentes países discutindo sobre os supostos resultados das partidas. No dia 14 um filme de 60 apresenta todos os sanduíches Favoritos McDonalds e suas características. O comercial retoma a música do McDonald´s que foi sucesso na Copa passada. A partir de 17 de maio, entram no ar os filmes de 30 e 15 com os sanduiches do dia.
Além de mídia televisiva, o plano engloba peças para internet, outdoors, metrô, mobiliário urbano, ônibus e elevador. No rádio, testemunhais espontâneos se encaixam ao perfil dos programas esportivos e traz comentários de radialistas sobre os sanduíches Favoritos McDonalds e a promoção Palpite Campeão. A campanha traz uma combinação estratégica importante para o McDonalds, associando esforços promocionais a valores de marca que justificam o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA”, comenta Eduardo Simon, Diretor de Atendimento e Sócio da Taterka.
Neste ano, o McDonalds terá duas grandes parceiras nas ações: a Coca-Cola e a Visa, que também são patrocinadores do mundial. No caso da Coca-Cola, o acordo envolve o upgrade de um refrigerante médio para um grande na compra de uma McOferta Favoritos. Se a compra da McOferta Favoritos for feita com Visa ou Visa Electron, o consumidor receberá uma vale-casquinha.
Ficha Técnica Mídia Impressa
Título da Campanha: Campanha Favoritos da Copa 2010
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Favoritos da Copa
Agência: Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Duda Hernandez
Direção de Arte: Sigueru Hashimoto
Redação: Daniel Mattos, Rodrigo Vezzá
Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Thiago Mello
Fotografia: Ricardo de Vicq
Manipulação Digital: Vetor Zero
Atendimento: Eduardo Simon, Raquel Álvares, Vivian Cecchi
Aprovação cliente: Mauro Multedo, Roberto Gnypek e Antonio Marchese
Ficha Técnica Mídia Impressa
Título da Campanha: Campanha Palpite Campeão – Copa 2010
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Promocional
Agência: Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Duda Hernandez
Direção de Arte: Sigueru Hashimoto, Pepe Fernandez
Redação: Daniel Mattos, Rodrigo Vezzá
Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Thiago Mello
Atendimento: Eduardo Simon, Raquel Álvares, Vivian Cecchi
Aprovação cliente: Mauro Multedo, Roberto Gnypek e Antonio Marchese
Ficha Técnica Filmes
Título: Copa de Sabores / Mc Espanha / Mc Argentina / Mc França / Mc Brasil / Mc Estados Unidos / Mc Itália e Mc Alemanha
Duração: 1×60 + 7×30+ 7×15
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos L.T.D.A
Produto: Institucional
Agência: Taterka
Criação: Daniel Mattos, Duda Hernandez, Rodrigo Vezzá, Sigueru Hashimoto e Willian Silva.
Direção de Criação: Duda Hernandez
RTV: Patrícia Gaglioni
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Yasmin Hourani/Vivian Cecchi
Produtora: TVC
Direção: Dorian Taterka
Direção de fotografia: JR Junior
Montador: Wilson Fernandes
Finalização: Ricardo Nimtiz/Equipe TVC
Trilha Sonora: Friends
Produção: Armando Ferrante
Aprovado por: Mauro Multedo, Roberto Gnypek e Antonio Marchese
Ficha Técnica Filmes
Título: Palpite
Duração: 30/5
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos L.T.D.A
Produto: Institucional
Agência: Taterka
Criação: Daniel Mattos, Duda Hernandez, Rodrigo Vezzá, Sigueru Hashimoto e Willian Silva.
Direção de Criação: Duda Hernandez
RTV: Patrícia Gaglioni
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Yasmin Hourani/Vivian Cecchi
Produtora: TVC
Direção: Dorian Taterka
Direção de fotografia: JR Junior
Montador: Wilson Fernandes
Finalização: Ricardo Nimtiz/Equipe TVC
Trilha Sonora: Friends
Produção: Armando Ferrante
Aprovado por: Mauro Multedo, Roberto Gnypek e Antonio Marchese