FICHERMAN

0

Antes de decidir o que fazer com o dinheiro é preciso refletir sobre o que ele pode fazer por você.

A partir desta questão, o HSBC lançou no início de outubro um filme em seu brandchannel, que alcançou um milhão de acessos em 10 dias, e o aplicativo para Facebook O que é Dinheiro? – ambos criados pela JWT. Agora, a agência brasileira lidera campanha global que aponta para uma certeza: quanto antes as pessoas pensarem no futuro, mais opções terão para escolher lá na frente. Um conceito que mostra ao cliente do banco que a Gestão de Patrimônio do HSBC é o serviço que entende a dimensão dos seus planos e oferece a chance de planejar para realizar seus sonhos.

“A campanha tem o objetivo de aumentar a familiaridade da audiência com o tema e posicionar o HSBC como referência em Gestão de Patrimônio para clientes que têm a partir de R$100mil para investir”, explica Renata Petrovic, diretora de Marketing do HSBC. “Esse é um serviço pioneiro no Brasil, que oferece uma assessoria individualizada, normalmente disponível apenas para pessoas com patrimônios mais altos”. O Brasil é um dos cinco maiores mercados para o Grupo e com alto potencial de crescimento.

A campanha mostra ao cliente HSBC que ele pode contar com o Gerente de Relacionamento, profissional treinado para indicar a melhor combinação do portfolio de produtos de acordo com os objetivos. . Alguém com uma visão completa, capaz de olhar para todas as opções e aconselhar com base no perfil individual e condições financeiras. 

Liderada pela JWT Brasil, a campanha global tem como peça central o filme Fisherman, baseado em fábula alemã conhecida mundialmente. Narrado por Nelson Motta e dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott, o filme foi rodado em Paraty (RJ) e apresenta um executivo questionando um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e então, vai curtir a vida na praia. Surpreendentemente, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu Gerente de Relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali justamente porque fez escolhas bem planejadas na vida.

“É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes”, afirma Ricardo John, CCO da JWT. “A figura de Nelson Motta ajuda a reforçar isso, afinal, suas escolhas de vida deixam evidente a sua relação saudável com o dinheiro”, completa. Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina.

Além do comercial para TV paga, a campanha tem anúncios em jornais, revistas e peças digitais.

 
Ficha técnica
                            

Título: Fisherman
Cliente: HSBC
Chief Creative Officer: Ricardo John
Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez
Direção de Criação: Enoch Lam
Redator/Diretor de Arte – Filme: Enoch Lam
Redator – Print & Outdoor: Fernando Duarte
Redator Online: Paulo Amaral (hotsite), Tamiris Gomes (campanha online)
Diretor de Arte Online: Vitor Veras (hotsite), Augusto Souza (campanha online)
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani, Silvia Curiati e Juliana Maaz
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Daniela Heredia, Nájela Claro, Siloe Neves, Marcelo Correa e Sheila Ribas
Atendimento:Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Pollyane Clara e Amanda Rodrigues
Aprovação Cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão
Produção de RTV: Marcia Lacaze
Produtora: Zohar Filmes
Produtor Executivo: Carlos Paiva
Direção: Leila Hipolito e Jake Scott
Diretor de Fotografia: Eduard Grau
Finalização: Zohar Filmes
Produtora de som: Lua Nova e 750 mph 
Locução: Nelson Motta

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP