A Rio de Janeiro Refrescos (RJR), fabricante dos produtos Coca-Cola no Rio de Janeiro e Espírito Santo, vai brindar a chegada de 2008 com uma grande festa para os cariocas. A RJR será a patrocinadora do Réveillon da Praia de Copacabana. Esta iniciativa está alinhada com o posicionamento da Coca-Cola que tem o objetivo de associar sua marca a eventos importantes para a cidade do Rio de Janeiro. A ação também está em sintonia com a campanha mundial da Coca-Cola – Viva o lado Coca-Cola da Vida -, que convida as pessoas a viver com otimismo e inspira os consumidores a terem uma atitude ativa e positiva em relação à vida. Os detalhes do Réveillon foram apresentados hoje (quarta-feira, dia 12/12/2007) pela Prefeitura do Rio, no Forte de Copacabana.
Neste ano, a queima de fogos em Copacabana terá 16 minutos e os fogos contam com efeitos de terceira dimensão, que serão utilizados pela primeira vez. O palco, que será montado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães, terá um formato inovador. Será octogonal, com 65 metros de diâmetro e 12 metros de altura, para ser visto de qualquer ponto da praia, que contará ainda com seis telões e 32 torres de som. Desta forma, toda a extensão da orla contará com a mesma sonorização e a contagem regressiva poderá ser feita ao mesmo tempo por todos os presentes. A programação musical será diversificada e depois da meia noite DJ Malboro e quatro escolas de samba do grupo especial (Beija-Flor, Mangueira, Grande Rio e Unidos da Tijuca) encerrarão a festa. A expectativa da Prefeitura do Rio de Janeiro é receber cerca de dois milhões de pessoas. Para a Rio de Janeiro Refrescos é muito importante participar de uma das maiores comemorações da cidade. “Queremos estar próximos dos consumidores em momentos importantes como esse. O Réveillon de Copacabana tem uma grande conexão com a mensagem de otimismo da campanha da Coca-Cola”, explica Edson Bregolato, diretor de marketing da Rio de Janeiro Refrescos.
Outra novidade também está programada para a chegada de 2008. Mais de três milhões de garrafas de Coca-Cola, de 600ml, chegarão ao mercado do Rio de Janeiro com o novo rótulo inspirado no Ano Novo. A impressão dos rótulos tem nova tecnologia que será usada pela primeira vez na América Latina.
Além do Réveillon da Praia de Copacabana, a Rio de Janeiro Refrescos também está presenteando a cidade com a Caravana de Natal Coca-Cola 2007, que todo ano circula com seus caminhões iluminados por vários bairros do Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. É a primeira vez que a Caravana vai percorrer a Região dos Lagos, incluindo a cidade de Cabo Frio. Os caminhões iluminados não são a única atração. Estão sendo organizadas atividades gratuitas em praças de grande circulação nos fins de semana, com exposição de desenhos, oficina de reciclagem, apresentação de peça de teatro e as tradicionais fotos com Papai Noel, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Em São Gonçalo, a passagem da Caravana marcou a inauguração de uma Árvore de Natal iluminada com mais de 30 metros de altura, na Praça Zé Garoto, uma das mais movimentadas da cidade.