A FITA DA PANASONIC PARA OS JOGOS RIO 2016

0

A Panasonic, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos desde 1988, prepara uma série de atividades de marketing nas próximas semanas para ativar o apoio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. É a primeira vez que a companhia patrocina também a versão paralímpica dos Jogos. Uma campanha global com o jogador Neymar, embaixador da Panasonic desde 2010, foi lançada especialmente para as Olimpíadas, que tem início no dia 5 de agosto. A campanha “Dream FITA Project” será ativada no Brasil por meio de uma plataforma digital. Quem assina a campanha é a agência de publicidade Dentsu, do Japão.

A ação convida participantes a descreverem seus sonhos em uma fita digital, que pode ser compartilhada nas redes sociais com a imagem do jogador. Todos os sonhos customizados na plataforma serão enviados a Neymar, que irá responder a alguns sortudos com uma mensagem personalizada. A promoção vai até o dia 18 de setembro.

“Associar nossa marca ao maior evento esportivo do mundo e como patrocinador da categoria TOP, The Olympic Partner, é uma oportunidade única de ativação”, afirma Renata Assis, gerente geral de marketing da Panasonic no Brasil.

Durante os Jogos Olímpios, dentro do espaço Panasonic Estádio das Maravilhas, no Pão de Açúcar, haverá uma máquina “FITA” para imprimir os sonhos dos visitantes. Para participar, acesse o site:https://dream-fita-rio2016.panasonic.com/pt/.

Além da campanha, estão programadas ações de ativação na capital carioca durante a Rio 2016, como o envelopamento de trens com a identidade da marca.

Complexo Pão de Açúcar

O Complexo do Pão de Açúcar será a casa da Panasonic para encontros de relacionamento com clientes e consumidores. De 07 a 21 de agosto, o espaço, denominado Estádio das Maravilhas, vai exibir o conteúdo visual acumulado ao longo dos mais de 25 anos de patrocínio aos Jogos Olímpicos pela companhia. A iniciativa é feita em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador Rio 2016 para os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos (Rio 2016).

Visitantes do espaço de 500m² poderão vivenciar a competição olímpica do ponto de vista dos atletas por meio de tecnologias Panasonic. Tecnologias inéditas da empresa estarão disponíveis no espaço, como o identificador ótico (Light ID) e os monitores transparentes, ambos apresentados na CES 2016, uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo.

Vaga garantida

Os atletas patrocinados da Panasonic têm vaga garantida nos Jogos. Felipe França e Daniel Dias, ambos da natação, competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, respectivamente. Maria Elisa e Juliana, jogadoras de vôlei de praia, também integram o time de atletas. Já o ex-jogador de vôlei Mauricio Lima será o embaixador da marca durante os Jogos.

A campanha institucional da marca com atletas patrocinados pela Panasonic, com os filmes “Incentivo” e “Iguais”, voltará ao ar durante os Jogos, com mídia que englobará TV paga, web e revistas. Quem assina o filme Iguais é a Artplan. Já o comercial “Incentivo” é da NBS. Os filmes estão disponíveis no canal da marca no YouTube: https://www.youtube.com/user/panasonicbrasil

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.