FMB impacta mais de 3 milhões de internautas

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O trabalho de comunicação nas redes sociais da Feira Música Brasil vai além da simples divulgação para promover o relacionamento efetivo entre público, artistas e membros de toda a cadeia produtiva da música. Parte do sucesso registrado com a Feira Música Brasil 2010, realizada em Belo Horizonte (MG), pode ser creditada à estratégia de comunicação digital do evento, que já soma números surpreendentes de resultados para a média do mercado no setor. Diretamente, cerca de 30 mil pessoas foram impactadas com o trabalho desenvolvido nos últimos três meses.

Só pelo Twitter @feiramusicabr, o alcance é de quase 60 mil pessoas. O número de visitantes únicos é de seis mil por dia no blog e a audiência média nas transmissões ao vivo de shows, palestras e debates é de 600 pessoas simultaneamente, seis vezes mais que a média de congressos, eventos e palestras no mercado. Diariamente, são postadas mais de 20 notícias, 500 fotos e 15 vídeos nas redes, além de todo o conteúdo produzido pelo próprio público.

Ao contrário do uso habitual no mercado – simples promoção e divulgação das ações, em via de mão única – o projeto de internet da FMB foca o estímulo à criação de redes de discussão e a efetiva interação dos usuários, conforme explica Carlos KK Mamoni Jr., diretor executivo da FMB. “Nossa meta desde o início do trabalho, que começou junto com a própria concepção do evento, é aproximar as pessoas que não têm como vir à feira, de forma que elas se sintam parte integrante do processo”, conta.

Para isso, são utilizadas as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr,You Tube, blog, entre outras), que recebem conteúdo 24 horas por dia, da equipe do evento e dos próprios usuários, numa experiência interativa ainda sem paralelo em comunicação de eventos no Brasil. Estamos atuando como consolidadores de uma rede de interação e vínculos virtuais que promete fomentar negócios e facilitar a divulgação de músicas e clipes pelos artistas em busca de projeção, acrescenta Nino Carvalho, gerente de Estratégias Digitais da In Press Porter Novelli, agência responsável pela estratégia de comunicação e marketing digital da FMB.

 

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